Argentino desaparece em mata de Santa Catarina durante acampamento
Família de Federico Bruni, de 32 anos, procura informações sobre seu paradeiro em seguida último contato na segunda-feira; buscas são realizadas na região de difícil aproximação
Um prateado de 32 anos, identificado uma vez que Federico Bruni, desapareceu em seguida acampar sozinho em uma extensão de mata no município de São Bonifácio, na Grande Florianópolis, Santa Catarina. Originário de Buenos Aires, ele manteve contato com a família pela última vez na segunda-feira, 27 de janeiro, informando que estaria hospedado em um acampamento por três dias e que poderia permanecer sem sinal.
“Meu irmão nos disse na segunda-feira que ficaria três dias no acampamento para que não nos preocupássemos, pois ele não teria sinal para se orar”, relatou Daniela Bruni, mana de Federico, ao jornal La Nacion. As autoridades entraram em ação na quinta-feira, 30 de janeiro, e as buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros na região.
Veja as fotos
Moradores locais informaram que Federico foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira, nas proximidades da cascata do Sony, um lugar publicado pela força da correnteza. Os bombeiros encontraram o coche, a barraca e o cachorro do prateado. Na sequência, uma equipe do Grupo de Procura e Salvamento localizou os pertences do rapaz, mas ele não foi encontrado.
As buscas foram reiniciadas na manhã desta sexta-feira (31/1). As autoridades suspeitam que o prateado possa ter sido levado pela correnteza ao entrar no rio e, caso isso se confirme, a família teme que ele tenha sido arrastado para o interno da selva.
Federico estava no Brasil desde dezembro e mantinha contato frequente com seus familiares. Em redes sociais, a família lançou uma campanha para ajudar na localização do prateado, pedindo que qualquer informação seja encaminhada para o número +54 9 11 3090-9666. “Pedimos a máxima divulgação desta informação para ajudar a encontrar Federico o mais rápido provável. Agradecemos qualquer informação que possa contribuir”, diz o expedido da família.
Publicar comentário