Atriz da Globo é vítima de racismo em supermercado e faz denúncia: “Absurdo”
A atriz recebeu pedestal nas redes sociais, incluindo um posicionamento público de Luana Piovani, que criticou o supermercado
A atriz Mary Sheila, de 45 anos, que esteve na romance “Todas as Flores”, foi vítima de racismo em um supermercado no Rio de Janeiro e falou sobre o matéria nesta segunda-feira (05/05). O caso ocorreu no Supermercado Mundial, onde a artista relatou ter sido mira de suspeita infundada. “O segurança acha que a gente não tem verba pra remunerar nossas compras”, desabafou a atriz, visivelmente saída com a situação.
Indignada, Mary revelou que não costuma expor esse tipo de situação nas redes sociais, mas o incidente foi a pinga d’chuva. O caso aconteceu no sábado (03/05), e só no início da semana ela decidiu desoprimir e tornar a denúncia pública.
Veja as fotos
“Estamos no mercado, viemos fazer compras e vou denunciar mais uma vez o supermercado”, começou. “A gente que tem a pele mais retinta, a pele mais pretinha, o segurança acha que a gente não tem verba pra remunerar as nossas compras. Isso é um sem razão”, desabafou. Aliás, a famosa explicou que falou com uma funcionária do SAC, que pediu desculpas, porém a situação não deixou de ser repugnante.
“O cidadão tem recta a fazer o trabalho dele, mas não pode violentar o outro, né? Temos que ser educados. Não é mal funciona as coisas. Quando chegar no Mundial preste atenção ou quer outro, porque o bicho está pegando”, denunciou.
Ainda nos stories, Mary compartilhou o pedestal que teve das pessoas e completou o matéria, explicando que a família não queria que ela falasse sobre o matéria, mas ela abriu essa exceção. “Não sou mimizenta, o evidente é o evidente. É o que eu canso de falar. O faceta tem o recta de fazer o trabalho dele, mas não pode importunar o cliente”, criticou e disparou: “ Eu não volto mais no Mundial. Tô fora! Tudo muito dispendioso pra ser constrangida, fala sério!”.
Luana Piovani defende atriz
Ao saber do que aconteceu com Mary Sheila, Luana Piovani comentou o matéria, expondo também o supermercado. “Porque se tem um negócio que funciona e é uma das vantagens dessa loucura que a gente inventou chamada rede social é que os caras ficam com vergonha de ser exposto na rossio”, disse, em seus stories.
“Portanto é isso aí, supermercado mundial. Que vergonha! Vocês deveriam treinar melhor os seguranças de vocês, os funcionários de vocês. É um supermercado popular que tem no Rio de Janeiro inteiro. Portanto você imagina quantas pessoas não devem passar por isso. A Mary Sheila é atriz, faz cinema, teatro, romance, tem até uma faceta conhecida. Agora você imagina quem não tem voz […]”, disse a apresentadora.
Depois de Luana a proteger, Mary agradeceu pelo pedestal e ressaltou o indumento de que estava muito arrumada no mercado, mas isso não impediu que o segurança a tratasse de maneira preconceituosa.
“Isso é tenso, gente, porque antes da gente ir pra um supermercado, que é uma coisa tão básica na vida, a gente tem que se preocupar em se arrumar recta […]”, lamentou.
Publicar comentário