Autodeportação: Donald Trump oferece grana e bilhete só de ida para imigrantes
O presidente dos Estados Unidos está em procura de reduzir custos ao tirar os imigrantes ilegais do país
O governo dos Estados Unidos continua rendendo algumas polêmicas por conta das decisões drásticas que Donald Trump anda tomando. Nesta segunda-feira (5/5), o presidente norte-americano anunciou que oferecerá US$ 1 milénio (aproximadamente R$ 5.700) e uma passagem aérea gratuita para imigrantes irregulares saírem do país.
Essa será uma decisão voluntária, mas as autoridades afirmam que a ideia busca economizar recursos dos EUA e evitar custos desnecessários com a prisão e o transporte dessas pessoas. Segundo informações do jornal O Mundo, a Lar Branca está em procura de persuadir imigrantes a se “autodeportarem”.
Veja as fotos
Donald Trump está firme em satisfazer sua política antimigratória, e um imigrante de Honduras já teria aceitado a proposta. Por outro lado, o valor só é pago quando existe a confirmação da deportação pelo aplicativo “CBP Home”. Ele partiu de Chicago para seu país de origem com a passagem bancada pelo governo.
“Se você está cá ilegalmente, a ‘autodeportação’ é a melhor, mais segura e mais econômica maneira de deixar os Estados Unidos e evitar ser recluso”, afirmou Kristi Noem, secretária do Departamento de Segurança Interna. A filial informou que os estrangeiros que usam o “CBP Home” serão “despriorizados” na deportação.
Desde janeiro deste ano, o governo dos Estados Unidos afirma que deportou aproximadamente 140 milénio imigrantes, um número ainda muito menor do que a promessa feita por Donald Trump.
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário