Autora de “Dona da Mim”, Rosane Svartman é cotada para as nove e afirma: “Gosto de ser boba”
Amauri Soares, diretor-geral da Orbe, já deixou evidente que vê horizonte para a roteirista no horário transcendente, mas a criadora de “Vai na Fé” não quer mudar
Com a saída de Glória Perez da Orbe posteriormente mais de 40 anos de contrato, uma vaga simbólica — e estratégica — se abriu no seleto grupo de autores do horário transcendente. E um dos nomes mais fortes hoje na emissora para ocupar esse espaço é o de Rosane Svartman, criadora de “Dona de Mim”, romance das sete que estreou nesta segunda-feira (28).
Amauri Soares, diretor-geral da Orbe, já deixou evidente que vê horizonte para a autora às nove. “Ela é uma das autoras que enxergamos escrevendo romance das nove no horizonte. Não depende só da gente. Depende também dela, das ideias, da geração dela, mas o caminho da Rosane é esse”, afirmou ele ao jornal “O Orbe”.
Rosane, no entanto, mantém uma relação afetiva — e criativa — com o horário das sete, onde emplacou sucessos porquê “Totalmente Demais” e “Vai na Fé”. “Eu sabor muito desse horário das sete. Porque eu acho que tem uma liberdade. Porque envolve vários gêneros”, disse ela no lançamento de sua romance, ao comentar sobre a possibilidade de transmigrar para o horário transcendente.
Mesmo sem descartar um novo repto, a autora deixou evidente que se sente à vontade onde está. “Às vezes eu falo: eu sabor de ser boba. E pode ser mais boba às sete, às vezes. Mas sete também você pode fazer uma cena extremamente dramática. Vocês vão ver. O primeiro capítulo [da nova novela] tem uma cena extremamente dramática.”
Rosane voltou ao ar na última segunda-feira com apostando mais uma vez em uma protagonista poderoso e em temas sociais tratados com leveza e desembaraço — marca registrada da autora.
Sobre a possibilidade de assumir as tramas do horário transcendente, ela é direta: “Eu não tenho nenhum problema em fazer uma romance das nove. Mas eu me sinto muito em sete. E não é a mesma coisa sempre. Pelo contrário. É sempre um grande resultado. E renovando muito”. Enquanto isso, a Orbe observa de perto. E o público também.
Publicar comentário