Autoridades confirmam que não há sobreviventes da colisão aérea em Washington
Avião mercantil com 64 pessoas a bordo colidiu com helicóptero militar com 3 soldados em Washington
Na manhã desta quinta-feira (30/1), autoridades confirmaram que não há sobreviventes da colisão aérea em Washington, nos Estados Unidos. Em uma coletiva de prensa, entidades oficiais informaram que as vítimas a bordo do avião mercantil, com 64 pessoas, e do helicóptero militar, com 3 soldados, não sobreviveram.
Durante a coletiva, que contou com a presença dos órgãos competentes envolvidos nas buscas, porquê o corpo de bombeiros, eles informaram que foi necessário mudar a operação. Agora, ao invés de trabalhar pelo resgate, as equipes estão focadas na recuperação, já que não há mais esperança de encontrar vítimas vivas.
Veja as fotos
“Estamos mudando de uma operação de resgate para uma operação de recuperação. Neste ponto, não acredito que encontraremos sobreviventes. Continuaremos trabalhando para encontrar todos os corpos, recolhê-los e reuni-los com seus entes queridos”, o director dos bombeiros declarou durante a reunião com a prensa.
Até o momento, 27 corpos foram recuperados dos passageiros do avião, e somente 1 dos tripulantes do helicóptero militar. Além de continuar com as buscas pelos corpos, que são dificultadas pelas condições climáticas, as autoridades seguem investigando a justificação do acidente, que ocorreu na noite da última quarta-feira (29/1).
O voo 5342 da American Airlines, um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700, colidiu com um helicóptero do Tropa americano próximo à pista de pouso e caiu em um rio. Segundo informações de associações, o avião transportava diversos atletas de patinação, treinadores e familiares, que retornavam de um treinamento.
Publicar comentário