Avião do Peru com 500 kg de droga invade Brasil e é interceptado pela FAB no AM
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião que transportava murado de 500 kg de drogas no Amazonas na manhã de domingo (2/2). Segundo a FAB, a aeroplano partiu do Peru e entrou ilegalmente no espaço desatento brasiliano.
O avião, protótipo EMB-810 Seneca e registrado porquê PT-RFU, pertence a uma empresa do setor de agronegócio com sede em Brasília. Fabricado em 1980, o protótipo comporta até cinco passageiros e um piloto, e estava com a certificação de voo válida até janeiro de 2026, de tratado com o Registro Aeronáutico Brasílico (RAB).
Veja as fotos
A detecção do voo irregular foi feita pelos radares do Sistema de Resguardo Aeroespacial Brasílico (Sisdabra), e a FAB mobilizou aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk para a interceptação.
Diante das ordens da FAB, a tripulação realizou um pouso forçado a respeito de 80 quilômetros de Manaus. Durante a descida, a aeroplano atingiu algumas árvores e sofreu danos. Os ocupantes conseguiram evadir pela mata.
“Logo posteriormente a aterrissagem, os pilotos incendiaram a aeroplano e fugiram do sítio. A Polícia Federalista (PF) avalia que aproximadamente 500 kg de drogas foram incinerados junto com os destroços do avião”, diz trecho da nota.
Publicar comentário