Beleza Fatal usa antiga receita da Globo para conquistar o público
Muito do sucesso da Mundo nas suas novelas do pretérito, se deu pela insistência de buscar o melhor, a todo momento, e observar, com absoluta fidelidade, uma série de fatores.
Só que vamos nos limitar ao principal deles, o de maior apelo e capacidade de levar meio mundo avante da televisão: descrever com pessoas, as mais conhecidas, no momento de montar um elenco.
Deixar isso de lado, uma vez que foi acontecendo aos poucos, pode explicar a razão de alguns dos seus insucessos recentes.
Se valer de artistas renomados, liderando projetos importantes, sempre fez, uma vez que continua fazendo, toda a diferença, principalmente quando se trata de uma romance das nove.
Chegar em lar em procura de entretenimento e encontrar uma trama confusa, permeada por gente desconhecida e chegar a imaginar até a volta de uma “Malhação”, complica. Melhor tombar fora.
Um aprendizagem ou expediente que a Max, em “Venustidade Irremissível”, soube muito muito se aproveitar e colocar em prática no início da sua produção.
Os seus protagonistas são nomes uma vez que Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Herson Capri, Marcelo Serrado, Camila Pitanga, Camila Queiroz, Vanessa Giácomo, Caio Blat, entre outros que dispensam apresentação.
Segmento do sucesso certamente passa muito por aí.
Some-se a isso a direção da romance, trabalho da Maria de Médicis, e o roteiro de Raphael Montes.
Uma história que até cá não decepcionou e tem recebido elogios não só de telespectadores e da sátira, mas também de profissionais que conhecem muito esse universo, casos de Ricardo Linhares e Gloria Perez.
Se for para malparar um placar, 2 a zero para o streaming. “Pedaço de mim” também foi muito muito.
Bom negócio
“Venustidade Irremissível” tem demonstrado que ainda sabemos fazer e existe público saudável para as novelas. O que não podemos é deixar de lado alguns princípios.
Bom negócio da Band a exibição na TV ocasião.
Só um pormenor
A propósito de Band, “Venustidade Irremissível” tem, em um dos seus trechos, a personagem da Camila Pitanga enaltecendo o streaming e pichando a TV ocasião.
O que fazer com isso? Trinchar na edição ou passar suplantado?

Camila Pitanga em Venustidade Irremissível / Divulgação
Pensaram na Lola
Camila Pitanga, estrela de “Venustidade Irremissível”, foi um dos nomes pensados para apresentar o “Masterchef” na Band. Só não foi provável desvendar se chegaram a fazer uma proposta solene para a tradutor de Lola na romance da Max.
Camila, uma vez que já dito, vai gravar uma participação privativo no primeiro capítulo de “Dona de mim”, na Mundo, mas já tem outras coisas andando na Warner, uma vez que produtora-executiva.
Cachê nas alturas
O problema da Band, nesse incidente de novo apresentador para o “Masterchef”, é que algumas pessoas “viajaram” no momento de negociar cachê.
Daí, data hoje, melhor seguir somente com os jurados. O mundo mudou e tem ficha que ainda falta tombar.
Comédia
Para o “Tela Quente” que vai ao ar dia 17, já se anuncia a exibição de “A Lista”, com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertoli, e produção do Núcleo de Filmes dos Estúdios Mundo.
É a história de Laurita, uma professora aposentada e moradora de Copacabana, que se vê obrigada a estabelecer uma relação com uma vizinha décadas mais novidade, a cantora lírica Amanda. Betty Faria faz participação privativo.

Betty Faria e Lilia Cabral em A Lista/ Crédito: Manoella Mello
Jornalismo
Carlos Aros, uma vez que cá se antecipou, é o novo diretor de jornalismo da Jovem Pan, rádio e TV.
Estava na RIC, do Paraná, mas ficou muito pouco tempo.
Resultado
O “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” chegou, chegando, nos sábados da Mundo, elevando em 8% a média de audiência no horário e já com o melhor resultado da tira e das quatro últimas semanas.
É um dos programas mais longevos da Mundo. No ar desde 1988.
Novo comando
O Troféu Prelo vai voltar no SBT, com gravação em abril e data de exibição ainda a ser confirmada.
O formato terá todo um jeitão dissemelhante, assim uma vez que a sua apresentação, a missão de Patrícia Abravanel e Celso Portiolli.

Celso Portiolli e Patrícia Abravanel estarão a frente do novo Troféu Prelo / Reprodução
Festival de Berlim
Camila Botelho, protagonista de “Arame Farpado”, estará nascente mês na Alemanha para participar da mostra “Generation 14plus da 75ª edição da Berlinale – Festival Internacional de Cinema de Berlim”.
O filme será exibido entre os dias 13 e 23 de fevereiro no evento. Camila integrou o elenco de “Desalma” e do recente “Silvio”, entre outros trabalhos.
Pelos ares
Memphis Depay, craque do Corinthians, participou da gravação do “Altas Horas”, do Serginho Groisman, terça-feira, na Mundo. Distribuiu simpatia.
Foi de helicóptero. Único meio provável de trespassar do CT Joaquim Grava e chegar na sede da Berrini em pleno término de tarde.
Sujeito a confirmação
Zumzumzum no mercado indica para o lançamento de um novo meato da CNN, nascente totalmente devotado ao esporte.
Entenda-se por aí, programas e transmissões. E com certa pressa.
Vídeo Show
Com direção de Dani Gleiser, a Mundo marcou para o início de abril a gravação do “Vídeo Show Peculiar”, uma vez que secção da sua programação comemorativa de 60 anos.
Já estão confirmados nesse trabalho alguns dos principais apresentadores que passaram pelo programa: Miguel Falabella e Cissa Guimarães; André Marques e Angélica, e Otaviano Costa e Monica Iozzi.
Esporte
Pedro Ramiro, repórter esportivo da rádio Bandeirantes, está próximo de atingir com a Record.
Se é que já não acertou.
Bate – Rebate
- Giuseppe Oristanio filma nascente ano, “Antes do Nascer do Sol”, biografia de Aury Luiz Bodanese, pioneiro no cooperativismo no Brasil, dirigida pelo premiado Osnei de Lima.
- A Warner Bros. Discovery anunciou André Gramorelli, ex-Mundo e Meta, uma vez que o novo vice-presidente de Vendas Publicitárias para o Brasil.
- “Carnaval da Sabrina” abre uma novidade temporada, nesta quinta-feira, no GNT e Globoplay.
- Apple TV+, de 20 a 26 de janeiro, colocou três séries entre as dez mais assistidas no Brasil…
- … “Ruptura” foi a mais procurada, segundo nota da MacMagazine.
- Direção da Band já tem o projeto de um novo programa para as manhãs. Está desenhado e ratificado.
- Mas, sua produção deve esperar um pouquinho. Existem outras prioridades.
- A jornalista Amália Rocha, conhecida por sua trajetória uma vez que âncora de televisão, comemora, nascente ano, três anos de colaboração com a Associação Viva e Deixe Viver…
- … Uma ONG que leva alegria e conforto a crianças e adolescentes em hospitais por meio da contação de histórias…
- … Amália também está avante do programa “A Invenção do Trebelhar e Narrar Histórias Terapêuticas”, no YouTube e na Soul TV, meato 897.
- João Paulo Cappellanes é, oficialmente, o novo apresentador do “Domingo Esportivo” na rádio Bandeirantes, programa que tinha a marca de Milton Neves…
- … Acreditava-se que a RB fosse buscar um nome de peso no mercado para o comando do “Domingo Esportivo”, mas optou-se por uma solução caseira. Uma aposta.
Publicar comentário