Belo é homenageado e recebe Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia do Rio
Quem também ganhou as medalhas foi o presidente da Médio Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, e o influenciador David Brazil
Marcelo Pires Vieira, mais espargido porquê Belo, recebeu a Medalha Tiradentes concedida pela Plenário Legislativa do Rio (Alerj) na última sexta-feira (14/2). O responsável pela honraria foi o presidente da moradia, Rodrigo Bacellar (União) e ainda teve show na dimensão detrás do Palácio Tiradentes, na Terreiro Quinze, no Núcleo do Rio de Janeiro.
Quem também ganhou as medalhas foi o presidente da Médio Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé e o influenciador David Brazil.
Veja as fotos
Segundo a Plenário Legislativa, a homenagem a Belo está relacionado aos “serviços prestados à música e à cultura no estado”. O cantor foi vocalista do grupo Soweto e seguiu curso solo a partir dos anos 2000. No termo do ano pretérito, a Globoplay lançou o documentário “Belo, Perto Demais da Luz”, sobre a trajetória dele, enxurrada de sucessos – alguns, porquê “Derê”, “Farol das Estrelas” e “Pra Ver o Sol Prefulgir”, músicas que estiveram no repertório do evento de ontem.
Em seu Instagram, Belo compartilhou um vídeo tocando pandeiro ao lado de outros homens: “Vamos de pagodinho? Antes da sessão solene teve roda de samba com o meu irmão e um dos homenageados da noite.”
Publicar comentário