Bia Haddad vence e volta a chegar às quartas em um torneio do circuito mundial de tênis
Brasileira vence Ashlyn Krueger por 2 sets a 0 no WTA 500 de Estrasburgo e alcança as quartas de final pela primeira vez desde outubro de 2023
Beatriz Haddad Maia está de volta às quartas de final de um torneio WTA. Nesta quarta-feira (21/5), a brasileira derrotou a americana Ashlyn Krueger por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3, e avançou no WTA 500 de Estrasburgo, na França. A vitória marca a primeira vez desde outubro do ano pretérito, no WTA 500 de Ningbo, que Bia atinge essa período em um torneio de nível mundial.
O duelo contra Krueger, atual 34ª do ranking, teve 1h49min de duração. A brasileira, número 23 do mundo, oscilou em alguns momentos, mas manteve a consistência nos pontos decisivos para prometer sua quinta vitória em 19 partidas na temporada. Agora, ela terá pela frente um confronto difícil: enfrentará nesta quinta-feira (22/5) a americana Emma Navarro, 9ª colocada do ranking, que vem embalada depois maltratar a russa Anna Blinkova por 6/4 e 6/1.
Veja as fotos
Em seguida a partida, Bia Haddad celebrou a chance de voltar a jogar em cimo nível: “Estou feliz que eu me dei mais uma chance para jogar o meu melhor jogo amanhã e aproveitar mais Estrasburgo.”
Com unicamente sua segunda sequência de vitórias em 2025 (a primeira desde o Ingénuo da Austrália, em janeiro), a paulista valorizou o momento e destacou o esforço para restabelecer a melhor forma.
“Eu vim cá para melhorar meu tênis e ir o sumo longe que eu puder no torneio. Quero curtir essa vitória, cuidar do meu corpo e agradecer a torcida por torcer por mim cá”, disse.
Bia reconheceu que a estirão de volta ao topo exige paciência e trabalho quotidiano. Ela enfatizou a preço de manter o foco mesmo diante das adversidades: “A chave é trabalhar duro, tentar pensar no presente e não permanecer frustrada quando as coisas não estão dando claro. Tênis é ser mais agressiva e nós temos que entender e nos apropriar, porque toda jogadora está jogando em cimo nível.”
Durante o jogo contra Krueger, a brasileira viveu altos e baixos, mas se impôs nos momentos decisivos. Ela reconheceu os desafios enfrentados: “Nunca é fácil, é tênis. Eu sei que ela é uma jogadora muito boa, é agressiva e que saca muito. Eu tentei jogar todo ponto, mas, às vezes, acontece de ter altos e baixos. Eu tentei manter o foco em mim e melhorar o que eu tenho que melhorar.”
A próxima partida ainda não teve horário definido, mas marca mais um passo importante para Bia Haddad na tentativa de embalar novamente em 2024 e se aproximar da forma que a levou ao top 10 do mundo no ano pretérito.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário