google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Bloco com 20 clubes das séries A e B anuncia boicote à eleição na CBF

Bloco com 20 clubes das séries A e B anuncia boicote à eleição na CBF


Votação extraordinária está marcado para domingo (25/5), na sede da entidade, no Rio de Janeiro

Neste domingo (25/5), Samir Xaud será empossado o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, a eleição não vai descrever com a participação de 20 clubes que disputam o Campeonato Brasílio da Séries A e B. Em nota, as equipes anunciaram boicote à eleição e não estarão no evento que promete ser unicamente protocolar na sede da entidade no Rio de Janeiro.

Os clubes que divulgaram a nota solene e não vão à votação são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport.

Veja as fotos

Samir Xaud e Reinaldo Carneiro são candidatos cotados à presidência da CBF / Reprodução

Samir Xaud e Reinaldo Carneiro são candidatos cotados à presidência da CBF / ReproduçãoSamir Xaud e Reinaldo Carneiro são candidatos cotados à presidência da CBF / Reprodução

Montagem/CBF e Samir Xaud

Montagem/CBF e Samir Xaud

Reprodução/X: Dr_SamirXaud

Reprodução/X: Dr_SamirXaud

Reprodução/x

Reprodução/x


“Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente. Estaremos prontos para conversar com a novidade gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater uma vez que mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor”, diz um trecho da nota.

O horizonte presidente da CBF obteve base de 25 das 27 federações para assumir o pleito no lugar de Ednaldo Rodrigues na entidade. Mas, ele está longe de ser unanimidade entre os clubes. O nome preposto era Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ainda assim, Xaud reúne o base de algumas equipes importantes na Série A do Brasileirão uma vez que Palmeiras, Botafogo e Vasco da Gama. Em sua candidatura, apresentou base por escrito das 25 federações e mais 10 equipes que integram as duas principais divisões do campeonato pátrio.

Confira a nota

O horizonte do futebol brasiliano precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.

Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.

Estaremos prontos para conversar com a novidade gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater uma vez que mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link

Publicar comentário