“Cachorro gordo da UFSM” é promovido a pró-reitor e conquista a web com fofura
Silveira, o querido cão da comunidade da UFSM, tem até fã-clube nas redes sociais
Toda universidade tem qualquer animalzinho que conquista o carinho da comunidade; mas o paixão por Silveira Podrão, o cachorro plus-size mascote da Universidade Federalista de Santa Maria (UFSM), foi tanto que depois de dez anos o cãozinho finalmente foi promovido e se tornou o primeiro “pró-reitor de assuntos caninos”.
A “promoção” teve recta inclusive a evento na reitoria da universidade nessa segunda-feira (19/5) e documento em papel timbrado assinado pelo próprio reitor, Luciano Schuch.
Veja as fotos
Com 43 kg e mais de dez anos nos corredores da UFSM, o pró-reitor cínico também é influenciador de sucesso e tem quase 85 milénio seguidores unicamente no Instagram. Em seu perfil, Silveira divulga campanhas de ONGs e faz publis em prol da razão dos animais.
E não para por aí: o cãozinho tem inclusive fã-clube no X, que já acumula mais de 33 milénio apaixonados pelo Silvinha.
Lembranças dos estudantes
Depois do novo função, os universitários lotaram as redes sociais com registros e memórias ao lado do pró-reitor Silveira Podrão.
O cãozinho já frequentou mais aulas que muitos alunos, protagonizou movimentos estudantis junto aos estudantes e até participou de atividades de extensão.
Veja as fotos
Projeto Zelo
Além de Silveira Podrão, outros 80 animais também são tutelados pela UFSM, que conduz um projeto responsável por cuidar e recolher ração e mantimentos a pets da comunidade acadêmica.
Para ajudar o Projeto Zelo, o pró-reitor de assuntos caninos convida a todos os fãs que sigam as redes @zeloufsm e @silveirapodrao nas redes sociais.
Publicar comentário