google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Camila Pitanga diz como equilibra vida profissional com maternidade: “Me reinventei”

Camila Pitanga diz como equilibra vida profissional com maternidade: “Me reinventei”


A atriz afirmou que patroa seu trabalho, mas sua prioridade é a filha Antonia, de 16 anos

Camila Pitanga se prepara para voltar às novelas da Mundo, posteriormente 9 anos longe da emissora. A atriz, que está colhendo bons frutos da estourada vilã Lola, de Venustidade Irremissível, avaliou uma vez que consegue conciliar os compromissos profissionais com a maternidade. Aliás, Camila afirmou que a filha Antonia, de 16 anos, é sua nascente de reinvenção diária.

“Por ser mãe, já me reinventei muitas vezes. Tenho uma filha, a Antonia, e tenho a Maria Luiza [filha do ex-marido Claudio Amaral Peixoto]. São 10 anos de diferença e a petiz, a cada temporada, te exige uma coisa”, disse ela em entrevista à Quem.

 

Veja as fotos

Reprodução

Camila Pitanga uma vez que Ellen e Bebel, montagemReprodução

Foto: André Nicolau

Foto: André Nicolau

Divulgação

Na romance “Venustidade Irremissível”, Camila Pitanga interpreta LolaDivulgação

Divulgação

Na romance “Venustidade Irremissível”, Camila Pitanga interpreta LolaDivulgação

Camila Pitanga e filha. Reprodução.

Camila Pitanga e filha. Reprodução.


Camila contou uma vez que lida para lastrar o lado profissional com a maternidade: “O paralelo entre a maternidade e a vida artística cai um pouco no sentido da reinvenção. Uma coisa que você vive não é definitiva, você precisa estar em movimento, em metódico transformação. Acho que, de alguma maneira, minha curso artística regou a mãe que eu sou. Essa teoria de uma mãe suficientemente boa”, refletiu.

A artista admitiu que não há uma fórmula para ser mãe: “Não adianta ter uma fórmula de ensino, postura. Você tem que estar sempre se reinventando para tentar da melhor maneira verosímil chegar naquela petiz, naquela lanço, naquela temporada de vida. Isso te transforma, te provoca e eu adoro”, declarou.

Camila avaliou a temporada que está passando com a filha, no auge da puberdade: “Uma mãe real não se fixa numa coisa e admite as insuficiências, que você não dá conta. Essa relação de saudação e paixão, soberanamente paixão, faz com que você admita essas fragilidades com um pouco mais de leveza. Antonia está com 16 anos, já passou pela temporada delicada da ‘aborrecência’, ainda muito que passou. A gente está em uma temporada linda. Acho que tem a ver com isso, poder entender esse câmbio”.

Mesmo com toda dedicação à profissão, Camila garantiu que Antonia é a sua prioridade de vida: “Minha prioridade é a maternidade, no meu caso. Senhor meu trabalho, mas se tivesse que escolher alguma coisa, talvez, porque eu sei quem é a Antonia, porque ela existe no mundo…talvez antes, na interrogação [escolheria diferente]… mas não acho que isso seja para toda mulher. Conheço muitas mulheres que optam por não ser mães, porque priorizam seu trabalho e outras coisas. Não é só entre a maternidade e o trabalho, a gente está sempre tendo que escolher uma vez que a gente é no mundo”, completou.

Camilia Pitanga ainda avaliou o maior duelo que enfrenta na geração da herdeira: “Permitir o quanto que a gente precisa ainda batalhar por uma série de coisas, pela violência, que a gente sabe, que a maioria das mulheres é submetida. Considerar ainda um campo para semear e regar, por um lado, preocupa e, por um outro, me instiga”, finalizou.

 



Source link

Publicar comentário