google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Candidato à CBF, Samir Xaud é alvo de processo e já foi suspenso por erro técnico

Candidato à CBF, Samir Xaud é alvo de processo e já foi suspenso por erro técnico


Médico cotado para comandar a Confederação Brasileira de Futebol responde a ação por suposta fraude em hospital público e já sofreu sanção por lapso uma vez que perito judicial

O cenário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganha contornos preocupantes com as recentes revelações sobre Samir Xaud, assinalado uma vez que pré-candidato para assumir a presidência da entidade. Xaud está no núcleo de um processo judicial por suposta fraude em um hospital público e possui um histórico de suspensão profissional. As informações são do Estadão.

Segundo o veículo, Xaud responde a um processo por fraude em hospital público. Aliás, conforme noticiado pelo O Orbe, ele já foi suspenso por dois anos de sua função uma vez que perito médico devido a um erro em laudo pericial.

Veja as fotos

Reprodução/X: Dr_SamirXaud

Reprodução/X: Dr_SamirXaud

Reprodução/X: Dr_SamirXaud e CBF

Reprodução/X: Dr_SamirXaud e CBF

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x

Reprodução/x


De concordância com o Ministério Público de Roraima, Samir Xaud é denunciado de participar de um esquema de falsificação de documentos enquanto era diretor-geral do Hospital Universal de Roraima (HGR), entre 2017 e 2020. A denúncia, obtida pelo Estadão, aponta que ele e outros seis gestores teriam simulado serviços médicos para justificar pagamentos à empresa Coopebras, gerando um prejuízo de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos. A ação segue em tramitação.

A resguardo de Samir Xaud declarou ao jornal que o processo não aponta qualquer evidência de conduta irregular por segmento dele e que não existe travanca lícito para sua atuação em entidades de classe, uma vez que a CBF.

Xaud também foi semoto por dois anos do cadastro de peritos do Tribunal de Justiça de Roraima, depois o erro cometido em uma perícia realizada em 2018.

Essas acusações levantam questionamentos sobre a integridade do candidato à presidência da CBF. A entidade, que já enfrenta desafios relacionados à transparência e governança, segue diante de mais uma controvérsia que pode afetar sua imagem e credibilidade no cenário mundial. Vale lembrar que a eleição para o comando da CBF está marcada para o próximo dia 25.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link

Publicar comentário