Cantora revela que está com osteoporose após Ozempic: “Fiz mal a mim mesma”
A cantora Avery foi ás redes sociais nesta quinta-feira (30/01) para publicar um aviso aos fãs sobre problemas que teve ao usar o Ozempic, famosos medicamento que ajuda a emagrecer rapidamente. A artista contou que desenvolveu a doença osteoporose por conta do uso descontrolado da droga.
“Por obséquio, tomem desvelo com o Ozempic se não forem pessoas que realmente precisem. Ele é talhado ao tratamento de diabetes e obesidade”, disse.
Veja as fotos
Ela ainda alertou seguidores para que não procurem o medicamento sem récipe médica. “Fiz muito mal a mim mesma. Hoje, é muito fácil conseguir esse medicamento, e muitas pessoas com distúrbio cevar estão recorrendo a ele”, complementou a cantora.
Avery ainda contou os sintomas que teve com a osteoporose. “Tenho osteoporose em algumas partes do corpo e osteopenia em outras. Em breve, começarei o tratamento. Embora nem sempre seja reversível, é provável tratar. Preciso ser muito cuidadosa, pois meus ossos estão extremamente frágeis, mas vou permanecer muito”, finalizou.
A osteoporose é uma doença caracterizada pela redução da densidade e qualidade dos ossos, tornando-os mais frágeis e suscetíveis a fraturas, mormente em áreas porquê pilar, quadril e punhos. Ela ocorre devido a um desequilíbrio no processo originário de renovação óssea, sendo mais geral em idosos, mormente mulheres posteriormente a menopausa, devido à subtracção dos níveis de estrogênio.
Fatores porquê sedentarismo, sustento pobre em cálcio e vitamina D, tabagismo e histórico familiar podem aumentar o risco da doença, que muitas vezes é silenciosa e só é diagnosticada posteriormente uma fratura.
Riscos do Ozempic
Ozempic, originalmente indicado para diabetes tipo 2, tem sido usado para emagrecimento, mas médicos alertam para seus riscos.
Entre os efeitos colaterais estão náuseas, vômitos, diarreia, pancreatite e até paralisia estomacal. O uso sem récipe pode suscitar complicações sérias, e a interrupção abrupta pode levar ao efeito rebote, com recuperação rápida do peso perdido.
O Ozempic não exige récipe médica no Brasil, mas seu uso sem orientação pode trazer riscos. Apesar de ser vendido sem receita, médicos alertam que ele deve ser utilizado com séquito profissional.
Publicar comentário