Carlo Ancelotti é o quarto estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira
Italiano se junta a Ramon Platero, Joreca e Filpo Núñez na curta lista de técnicos não brasileiros avante da Amarelinha
Com a confirmação solene nesta segunda-feira (12/5), de sua chegada à Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti entra para um grupo seleto de somente quatro treinadores estrangeiros que já comandaram o time canarinho. O italiano se junta a outros nomes que, em momentos distintos da história, assumiram o posto de técnico da equipe pátrio.
O primeiro foi o uruguaio Ramon Platero, que dirigiu o Brasil em 1925 durante o Campeonato Sul-Americano, o atual equivalente à Despensa América. Platero era radicado no Brasil e trabalhava no futebol paulista.
Veja as fotos
Em 1944, foi a vez do luso-brasileiro Joreca, técnico da seleção em uma partida amistosa contra o Uruguai. Na quadra, ele dividia a função com Flávio Costa, num esquema de comando compartilhado.
Em 1965, o prateado Filpo Núñez assumiu a Seleção por um jogo histórico contra o Uruguai, representando o Palmeiras na chamada “Seleção Brasileira de um clube só”, em comemoração à inauguração do Estádio do Mineirão. O time venceu por 3 a 0.
Agora, Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol europeu, assume a missão de liderar o Brasil em sua passeio rumo ao hexacampeonato, marcando um novo capítulo na história da Seleção com treinadores de fora do país.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário