César Tralli relembra irmã com deficiência e emociona ao discursar sobre inclusão
Apresentador do “Jornal Hoje” reforçou os direitos das pessoas com deficiência
César Tralli emocionou os telespectadores do “Jornal Hoje” nesta sexta-feira (23/5) ao fazer uma importante fala sobre a relevância da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência. Ao comentar sobre os novos dados do IBGE sobre essa população no Brasil, o apresentador também relembrou da mana, Gabriela Tralli, que morreu devido às complicações de uma doença genética rara.
“É impressionante porquê as portas costumam permanecer muito mais fechadas do que abertas. E aí é um esforço da família para transfixar alguma porta. Quem tem um fruto, um parente assim, sabe muito muito o que é. Eu tive uma mana com deficiência física e intelectual e sei o esforço que foi na minha lar, mormente da minha mãe, para conseguir essa inclusão”, declarou o âncora.
Veja as fotos
“A distinção que você traz para esse ser próprio e para a família não tem zero no mundo que pague. Isso não tem preço. Quem vive essa veras sabe o valor que tem uma porta ocasião. E quem aceita conviver com uma pessoa com deficiência se torna um ser humano muito melhor, porque aprende a tratar com saudação e carinho”, finalizou Tralli, destacando a importância da inclusão.
A mediação de César Tralli foi feita posteriormente a exibição de uma reportagem que apresentou dados do Recenseamento de 2022, que mostram que muro de 21% das pessoas com deficiência (PCDs) com 15 anos ou mais são analfabetas.
A material também destacou as diversas barreiras enfrentadas por essa população para acessar oportunidades no mercado de trabalho formal.
Quem era a mana de César Tralli
Maria Gabriela Tralli, mana mais novidade do apresentador, foi diagnosticada com uma doença genética rara que afetava o desenvolvimento cognitivo e físico, e que podia originar problemas cardiovasculares.
Em abril de 2018, a mana do jornalista faleceu aos 40 anos. Um dia você me perguntou: ‘O que são as estrelas?’ Eu respondi: ‘O sorriso das crianças’. Uma vez que eterna petiz, você agora sorri para nós aí do basta” dedicou à mana em publicação nas redes sociais à idade.
Publicar comentário