Cimed lança Inteligência Artificial que auxilia na leitura das bulas do genérico
A farmacêutica apresenta a Claud.IA, utensílio que orienta pacientes via WhatsApp e facilita a compreensão dos remédios
Nesta terça-feira (20/5) é comemorado o “Dia do Medicamento Genérico”, a data foi escolhida para relembrar a preço do aproximação à saúde no Brasil e nascente ano foi escolhida pela Cimed para compartilhar a implementação da Claud.IA, a Lucidez Sintético que atende o cliente e auxilia na leitura da bula.
De pacto com a empresa, a iniciativa de implementar a Lucidez Sintético nos seus serviços partiu justamente da teoria de tornar a saúde mais conseguível para todos os brasileiros, já que muitas pessoas não conseguem ler as bulas dos medicamentos e compreender o que está sendo dito nos textos.
Veja as fotos
Batizada de “Claud.IA”, a utensílio foi criada com inspiração na mãe de João Adibe Marques, CEO da Cimed, responsável por fundar a empresa. “Ela vai trazer uma inovação, acessibilidade no propósito e na cultura de uma empresa que tem orgulho de ser brasileira […] Do jeito que a Cláudia é minha mãe, minha referência, meu paixão e minha vida, ela vai ser definitivamente a referência de todas as bulas do Brasil”, destaca João Adibe.
A IA da Cimed ainda explica a constituição dos remédios, além de relatar os possíveis efeitos colaterais causados pelo medicamento, listar as farmácias mais próximas que vendem Cimed e alertar os pacientes para o horário correto de tomar os remédios receitados. Todo o atendimento é realizado através do WhatsApp a partir da leitura do QR Code que fica impresso nas caixas amarelas da Cimed.
Para evitar o uso indevido de remédios e a automedicação, a Claud.IA foi criada para não responder todas as perguntas feitas pelos usuários, ao contrário de outras IAs já muito conehcidas, porquê o ChatGPT e o Gemini, do Google. Ou seja, questionamentos que não estejam relacionados a bula não devem ser respondidos pela Claud.IA.
O atendimento será realizado exclusivamente para medicamentos genéricos da Cimed, mas a expectativa é que até o final do ano toda a traço da farmacêutica esteja integrada a Claud.IA.
Publicar comentário