Cinema nacional em destaque: Confira as estreias que vão movimentar as telonas
As produções brasileiras estão de vento em popa! Sendo o país homenageado na 78ª edição do Festival de Filmes de Cannes e destaque em grandes premiações do cinema internacional. Já nas telonas brasileiras, a cinebiografia de Ney Matogrosso, “Homem com H”, tem feito sucesso e estreou porquê a 3º maior bilheteria do período. Além de todo esse sucesso, saiba o que esperar das estreias nacionais para o próximo semestre:
A Melhor Mãe do Mundo (1º de Junho)
Dirigido por Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”), e protagonizado por Shirley Cruz, e Seu Jorge, a produção estreou no Festival de Cinema de Berlim e conta a história de uma mulher, catadora de materiais recicláveis, que, a termo de fugir das agressões do marido, coloca seus filhos em uma carroça e atravessa a cidade de São Paulo.
Veja as fotos
Luiz Gonzaga – Légua Tirana (12 de junho)
Mais uma cinebiografia de astros da música, o novo filme que retrata a história do Rei do Baião, tem foco na puerícia e na juventude de Gonzagão no sertão nordestino. A produção dirigida por Diogo Fontes e Marcos Roble explora a conexão da figura do artista com os mitos da cultura popular. O longa estreia 13 anos posteriormente o lançamento de “Gonzaga – De pai pra rebento”.
Perfeitos Desconhecidos (7 de Agosto)
A versão brasileira de uma longa italiano, promete entregar uma comédia com grandes nomes de atores brasileiros, com Sheron Menezzes, Danton Mello, Fabrício Boliveira, Débora Lamm e Gisele Itiê no elenco, a produção marca a estreia de Julia Jordão no cinema, que já comandou episódios de diversas séries, incluindo “O Negócio” e “Cidade Invisível‘‘.
Silvio Santos Vem Aí (14 de Agosto)
Mais um para a lista de biografias, o longa vai abordar o programa de auditório de Silvio Santos no SBT, de onde saiu a frase que dá nome ao filme. A trama, com roteiro assinado por Paulo Cursino, de “O Candidato Perfeito”, terá Leandro Hassum dando vida ao comunicante e Regina Alves porquê Irís Abravanel.
“O Agente Secreto”, longa aclamado em Cannes, estrelado por Wagner Moura, e “O Último Azul”, premiado no festival de Berlim, protagonizado por Rodrigo Santoro, ainda não possuem data de estreia nas telonas brasileiras.
Publicar comentário