Comissão de Ética do Futebol recebe denúncia de vereador contra Ednaldo Rodrigues
Marcos Dias (Pode-RJ) acusa presidente da CBF de assédio moral e violação ao Código de Moral do Futebol Brasiliano
A Percentagem de Moral do Futebol Brasiliano recebeu uma denúncia formal nesta quarta-feira (7/5), contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente eleito da entidade, Ricardo Lima. A representação, assinada pelo vereador carioca Marcos Dias Pereira (Pode-RJ), aponta a prática sistemática de assédio moral contra funcionários da confederação.
Segundo o documento obtido com exclusividade pelo portal LeoDias, as acusações incluem humilhações públicas, cobranças abusivas, “demissões silenciosas”, tortura psicológica e vigilância extrema sobre os colaboradores — mormente mulheres, subordinadas direta ou indiretamente à presidência.
Veja as fotos
A denúncia também menciona o descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho, que visava coibir práticas abusivas na CBF. O denunciante afirma ter recebido relatos anônimos e documentos que evidenciam a conduta reiterada dos dirigentes, em fastio ao Código de Moral do Futebol Brasiliano, ao regimento da entidade e aos princípios constitucionais do trabalho.
O caso foi guiado ao presidente da Percentagem de Moral, Dr. Carlos Renato de Azevedo Ferreira, com pedido de instauração de processo disciplinar para apuração dos fatos.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário