Compositores brasileiros entram com notícia-crime contra Shakira por plágio
Na data de sua apresentação no Rio de Janeiro, nesta terça (11/2), Shakira tem outros assuntos pendentes no Brasil. A equipe jurídica dos compositores da música “Tu Tu Tu” entraram com uma notícia-crime contra a colombiana e os outros autores de “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol.53”, pedindo sinceridade de Sindicância Policial para apuração do suposto plágio e de seus aspectos criminais.
Em primeira mão ao portal LeoDias, Fredimio Biasotto Trotta, legista de Ruan Prado, Luana Matos, Patrick Graue e Calixto Afiune, confirmou a novidade atitude dos artistas posteriormente alegarem serem enrolados pela equipe da diva pop e da Sony Music.
Veja as fotos
Para quem não lembra, o portal LeoDias acompanha esse caso desde dezembro de 2024. Com recta a viradela de mesa e negociações frustradas nos bastidores, a arguição de plágio já dava o que falar antes mesmo de chegar à Justiça.
Agora com a notícia-crime, o processo deve seguir adiante. A resguardo dos compositores de “Tu Tu Tu” encorpou ainda mais a arguição. Além de similaridades melódicas e de temática, os advogados incluíram o histórico de Shakira com denúncias de plágio, uma vez que em “Waka Waka” e em “Lora”, e até gestos iguais no clipe em questão.
Nossa reportagem entrou em contato com os advogados de Shakira no Brasil, que optaram por não se manifestar.
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário