Conclave: Vaticano anuncia ausência de mais cardeais e nega que o “favorito” esteja doente
Em expedido enviado à prensa nesta sexta-feira (2/5), o Vaticano negou que o cardeal italiano Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e confirmou que mais dois cardeais com recta a voto não irão participar da escolha do novo pontífice.
Durante o encontro com jornalistas na sala de prensa, o diretor Matteo Bruni, negou os rumores de que o cardeal Pietro Parolin estava doente e frisou que tal incidente não ocorreu, assim porquê o uso de intervenções por pessoal médico. O italiano é o ex-secretário de Estado do papa Francisco.
Veja as fotos
Faltando 5 dias para o conclave, a Santa Sé também confirmou que mais dois cardeais, que teriam recta a voto, ficarão de fora do conclave, são eles: Antonio Cañizares Llovera, Vigário Metropolitano Emérito de Valência (Itália), e John Njue, Vigário Metropolitano Emérito de Nairóbi (Quênia).
Com o totalidade de 4 ausências confirmadas, 131 cardeais participaram do conclave. Até o momento, também é esperado a chegada de mais 4 cardeais eleitores em Roma.
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário