Conheça Caio Temponi, brasileiro da lista das 100 crianças-prodígio do mundo
Jovem de Juiz de Fora foi legalizado no ITA aos 14 anos e representará o Brasil na premiação internacional no Parlamento Britânico, em Londres
O Global Child Prodigy Awards (GCPA) é um prêmio internacional que prestigia crianças prodígio ao volta do mundo, seja por suas habilidades artísticas, esportivas, científicas, entre outras. Todos os anos, 100 crianças prodígios do mundo todo são escolhidas para receber o prêmio e lucrar visibilidade por seus talentos. Neste ano o Brasil celebra a seleção de Caio Temponi, 16 anos, porquê uma das crianças premiadas.
Habitante de Juiz de Fora, Minas Gerais, e com mais de 95 milénio seguidores no Instagram, Caio chamou bastante atenção ao ser legalizado pelo Instituto Tecnológico de Aviação (ITA), quando tinha ainda 14 anos. Com o feito, Caio se tornou a pessoa mais jovem a conseguir ser aprovada pelo instituto, espargido por ser uma das instituições de ensino com o processo seletivo mais rígido país.
Veja as fotos
“Eu estou muito feliz porque fui eleito uma das 100 crianças prodígio do mundo pelo Global Child Prodigy Awards de 2025. Eu fico muito feliz com esse prêmio, porque ele não é só meu, é de todos nós, de vocês que me acompanham, me seguem, estão comigo há muito tempo, que veem meus vídeos e me apoiam, isso faz toda a diferença”, comemorou o rapaz através de suas redes sociais.
O evento de premiação será realizado no dia 26 de julho, no Parlamento Britânico do Reino Uno. Ao anunciado porquê um dos premiados da noite, Caio compartilhou que não iria comparecer à cerimônia, já que não teria condições financeiras para arcar com uma viagem de última hora ao exterior. No entanto, patrocinadores entraram em ação para prometer a presença de Caio e seus familiares em Londres, para festejar sua conquista e fazer o Brasil ser visto ao volta do mundo.
Além de ser legalizado no ITA ainda cedo, Caio coleciona 18 aprovações em vestibulares, inclusive em medicina, e cursa Recta, na Universidade Federalista de Juiz de Fora (UFJF), e Matemática, no Núcleo Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).
Publicar comentário