Denúncia anônima revelou grupo que planejava ataque em show de Lady Gaga
Cinco dias antes do show, denúncia deu informações sobre grupo on-line que se organizava na plataforma Discord
No mesmo dia em que Lady Gaga desembarcou no Brasil, uma denúncia anônima deu informações cruciais sobre a identidade do grupo que planejava o ataque ao megashow da diva pop em Copacabana, que se organizava através da plataforma Discord.
A relação anônima, primeiro revelada pela CNN e depois confirmada pelo portal LeoDias, informou que o grupo intitulado com “Levast” se organizava através da mesma plataforma em que já ocorreram outras denúncias de pedofilia e assédio online.
Veja as fotos
Segundo a Polícia Social do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), as autoridades tinham ciência do planejamento do atentado e deram início às investigações dez dias antes do desembarque da cantora no Brasil e do recebimento da denúncia.
Feita às 9h do dia 28 de abril, a relação detalhava que os criminosos usariam explosivos caseiros escondidos em mochilas e coquetéis molotov para ferir crianças, adolescentes e membros da comunidade LGBTQIA+ presentes no show de Lady Gaga, que só soube do plano de ataque pela imprensa.
O líder do grupo, identificado porquê Luis Fabiano da Silva, foi preso preventivamente no Rio Grande do Sul nessa segunda-feira (5/5) em seguida não comparecer à audiência de custódia.
Um segundo suspeito, dos quais nome não foi divulgado, que também ameaçou conduzir ataques e matar uma criança em transmissão on-line também foi branco de procura e mortificação porquê segmento da Operação Fake Monster.
Fique por dentro!
Para permanecer por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.
Publicar comentário