google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Dira Paes fala sobre seu papel no filme “Manas” e importância da obra para o cinema

Dira Paes fala sobre seu papel no filme “Manas” e importância da obra para o cinema


Além do filme, ela confirmou participação na próxima romance de Aguinaldo Silva, “Três Graças”

Dira Paes, de 55 anos, é uma das protagonistas  do filme “Manas”, e em entrevista para o portal LeoDias durante a pré-estreia que aconteceu em São Paulo na sexta-feira (09/05), a artista falou a reverência do que se trata esse novo trabalho que vai para as telonas no dia 15 de maio. Primeiro longa de ficção da diretora Marianna Brennand, o projeto é inspirado nas histórias reais de insulto e exploração sexual na Ilhéu do Marajó.

“Meu personagem é inspirado na mana Marie Henriqueta e o representante Rodrigo Amorim, a delegada Areta é uma junção desses dois. São pessoas de coragem e valentia que fazem esse combate há muitos anos. A Marianna [diretora] tem esse projeto há 10 anos, eu conheço esse roteiro desde quando ele nasceu. E eu posso expor a vocês que é uma história que merece ser contada, tem uma urgência. Mas é muito importante a gente ter consciência que é uma coisa universal, não é um indumento só do Brasil, só do Marajó”, disse Dira.

Veja as fotos

Foto: Portal LeoDias

Dira PaesFoto: Portal LeoDias

Divulgação

Cena do filme ManasDivulgação

crédito: Lucas Louis

Dira Paescrédito: Lucas Louis

Foto - Instagram

Foto – Instagram

Foto - Divulgação

Foto – Divulgação


Ela ainda explicou que participou de um debate em Paris, e que lá as pessoas concordaram que esse tipo de exploração sexual infantil acontece em todo o mundo.

“A gente tem que debater, discutir porquê sanar isso. É ensino, é poder judiciário, legislativo e executivo. A gente precisa incentivar essas pessoas que emprestam e se doam por essas causas. Portanto, fico feliz por estar representando esse perfil, alguém que toma uma atitude. Alguém que tenta salvar uma petiz de 13 anos”, avaliou.

Questionada sobre porquê foi trabalhar e estar mais próxima da cultura sítio, Dira Paes destacou que, embora more no Rio de Janeiro, ela nunca se afastou da cultura da região setentrião do Brasil por ser paraense e amazônica. “Eu entendo a comunidade ribeirinha e sei do que se trata e por isso mesmo a Marianna trouxe essa apropriação. Fico muito orgulhosa de ser a primeira atriz que ela chamou há 10 anos detrás. Fico feliz por ter essa oportunidade, porque eu poderia estar em uma romance […]”, orgulhou-se.

“É um filmaço pra mostrar. O filme, cinematograficamente ele é muito potente, a gente tem que falar isso, da qualidade cinematrografica”, declarou.

Dira também estará na próxima romance de Aguinaldo Silva. “Vou estar sim, estou muito feliz”, afirmou ela. “Três Graças”, estreia no segundo semestre deste ano, substituindo “Vale Tudo'”.



Source link

Publicar comentário