google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Diretor de “Emilia Pérez” diz que não vai se descupar por polêmicas do filme

Diretor de “Emilia Pérez” diz que não vai se descupar por polêmicas do filme


Enunciação de Jacques Audiard foi antes de virem à tona novas declarações e tweets de Karla Sofía Gascón, atriz que protagonizou o filme

Desde o lançamento, o filme “Emilia Pérez” tem gerado grandes críticas ao diretor Jacques Audiard, de 72 anos, devido a falta de sensibilidade em temas delicados, escolhas de elenco, entre outras questões. Apesar das polêmicas, o diretor do indicado ao Oscar não se desculpou com o público. As informações são da CNN divulgadas nesta quarta-feira (5/2).

“Se o filme ofendesse alguém, eu pediria desculpas com prazer a essa pessoa. Mas ela tem a opção de ver ao filme ou não. Quando comecei, me preparei por muito, muito tempo para o filme. E o que eu queria transmitir, quando falei isso em determinado momento, é que precisamos parar. Precisamos parar de documentar, a menos que você esteja fazendo um documentário”, disse ele à CNN sobre o suposto pedido de desculpas durante uma entrevista na Cinemateca Vernáculo do México. Sua asseveração aconteceu antes de virem à tona novas declarações e tweets de Karla Sofía Gascón, atriz que protagonizou o filme, com cunho racista, islamofobico e preconceituoso de forma universal.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Karla Sofía Gascón

Karla no pôster do filme “Emilia Pérez”Reprodução: Instagram/Karla Sofía Gascón

Reprodução Instagram

Jacques AudiardReprodução Instagram

Reprodução Instagram

Karla Sofia Gascón, atriz espanhola que protagoniza o filme “Emilia Pérez”Reprodução Instagram


No dia, Jacques declarou: “Se alguma coisa em ‘Emilia Pérez’ parece escandaloso para vocês, peço desculpas. Mas quero expressar que não estou tentando dar respostas. O cinema não oferece respostas, unicamente levanta perguntas. Talvez as questões trazidas por ‘Emilia Pérez’ estejam erradas, mas eu as achei interessantes. Não quis, nem quero, ser pretensioso”.

O longa-metragem conta a história da advogada Rita que trabalha em uma grande empresa focada em faturar inocentando criminosos. A sua tarefa é facilitar o líder fugitivo de um epístola de drogas mexicano, Manitas, que quer deixar os negócios e realizar a cirurgia de redesignação sexual, para declarar o gênero com o qual se identifica e mudar de vida. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de fevereiro.



Source link

Publicar comentário