Do futebol ao crime: ex-Arsenal assume participação em rede de tráfico internacional
Atacante recrutou duas mulheres para transportar 60 kg de droga da Tailândia ao Reino Unificado; julgamento segue em curso na Justiça britânica
O ex-jogador de futebol Jay Emmanuel-Thomas, com passagens por clubes porquê Arsenal, Ipswich Town e Bristol City, admitiu envolvimento direto no contrabando de 60 quilos de cannabis, avaliados em tapume de 800 milénio dólares (aproximadamente R$ 4,5 milhões), segundo informou a Filial Pátrio do Delito do Reino Unificado (NCA).
De tratado com o expedido divulgado pela NCA, Emmanuel-Thomas recrutou duas mulheres para buscar a droga na Tailândia e levá-la até o Reino Unificado. Ambas foram presas ao desembarcarem de um voo vindo de Bangkok, mas acabaram absolvidas em seguida as investigações apontarem que não tinham conhecimento da natureza da fardo. “Elas acreditavam estar transportando ouro em duas malas cada uma”, esclareceu a filial.
Veja as fotos
O atacante de 34 anos estava vinculado ao clube escocês Greenock Morton no momento da prisão, ocorrida em setembro de 2023. Pouco depois da detenção, o clube rescindiu o contrato do jogador com efeito subitâneo. Emmanuel-Thomas havia assinado com a equipe em julho daquele ano, com vínculo de seis meses.
Segundo a NCA, Emmanuel-Thomas atuava porquê gavinha entre fornecedores estrangeiros e traficantes britânicos. “Acredita-se que Thomas… foi o intermediário entre fornecedores na Tailândia e traficantes no Reino Unificado”, informou a filial.
A audiência no Tribunal de Chelmsford, realizada na última quarta-feira (21/5), foi adiada, e a data da sentença ainda será marcada. A pena máxima para o transgressão de importação de cannabis no Reino Unificado pode chegar a 14 anos de prisão.
O investigador sênior da NCA, David Philips, destacou a atuação de grupos criminosos transnacionais e alertou sobre os riscos para envolvidos no transporte de entorpecentes: “Grupos do transgressão organizado obtêm lucros significativos traficando e vendendo cannabis de subida qualidade, cultivada legalmente nos EUA, Canadá e Tailândia, ilegalmente no Reino Unificado”, afirmou. Ele ainda reforçou: “Criminosos organizados porquê Thomas podem ser muito persuasivos e oferecer pagamento a transportadores. Mas o risco de ser pego é muito sobranceiro e simplesmente não vale a pena”.
Jay Emmanuel-Thomas iniciou a curso nas categorias de base do Arsenal e, ao longo dos anos, passou por clubes porquê Queens Park Rangers, Cardiff City e Bristol City, além de experiências no exterior. A confissão marca um novo capítulo em sua trajetória, agora longe dos gramados e diante da Justiça britânica.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse:https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário