google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Documentário de Martin Scorsese trará última entrevista do Papa Francisco

Documentário de Martin Scorsese trará última entrevista do Papa Francisco


Cineasta produzirá documentário com a última entrevista de papa Francisco e homenageará o projeto educacional fundado pelo líder religioso

Martin Scorsese dará sequência à produção de um documentário em homenagem ao papa Francisco. Intitulado Aldeias — Uma Novidade História, o filme contará com a última entrevista gravada do pontífice e será devotado ao projeto global de instrução criado por ele. Segundo informações divulgadas pela revista Variety, a obra será financiada por meio de doações internacionais e patrocínios independentes, o que permitirá que toda a renda obtida com o lançamento seja reinvestida na iniciativa idealizada pelo religioso.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução

Papa Francisco terá sepultamento simples em RomaReprodução

Reprodução/

Reprodução/

Reprodução Vatican News

Papa Francisco acenandoReprodução Vatican News

Foto/Vaticano

Papa Francisco e Massimiliano StrappettiFoto/Vaticano


A produção abordará o trabalho da organização Scholas Occurrentes, movimento mundial com foco educacional fundado pelo papa. A proposta é promover uma cultura de integração e diálogo a partir das periferias, valorizando a heterogeneidade humana por meio da instrução, da arte e da formação de comunidades. A gravação da entrevista entre Francisco e o cineasta ocorreu exclusivamente para o projeto, sendo a última registrada em vídeo antes do falecimento do pontífice.

Durante a conversa, Francisco explicou o propósito da iniciativa. “‘Aldeas’ é um projeto extremamente poético e muito construtivo porque vai às raízes do que é a vida humana, à sociabilidade humana, aos conflitos humanos… à núcleo da jornada de uma vida”, afirmou. A fala do líder religioso reforça o caráter humanitário e educativo do documentário, que se propõe a ampliar os conceitos de reverência, solidariedade e escuta mútua.

Scorsese também comentou sobre o impacto social e cultural que o cinema pode trenar. “Agora, mais do que nunca, precisamos conversar uns com os outros, ouvir uns aos outros transculturalmente. Uma das melhores maneiras de fazer isso é compartilhar as histórias de quem somos, refletidas em nossas vidas e experiências pessoais”, declarou o diretor. Ele ainda destacou que a troca de ideias respeitosa, defendida por Francisco, pode ser potencializada por meio da linguagem audiovisual.



Source link

Publicar comentário