Ednaldo Rodrigues desiste de ação para reverter queda da presidência da CBF no STF
Em petição juntada ao processo nesta segunda-feira (19/5), Ednaldo Rodrigues comunicou que não irá mais recorrer da decisão que o tirou da presidência da CBF
O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou em petição juntada ao processo que o removeu do comando da entidade que não irá mais recorrer no Supremo Tribunal Federalista para voltar a cadeira máxima do futebol brasílico.
Ednaldo Rodrigeus informou também que não irá mais concorrer a cargos dentro da entidade. Na petição, o ex-presidente da CBF se disse “inseguro por equívocos públicos, interpretações distorcidas e insinuações injustas, maledicentes e criminosas, orquestradas e coordenadas por diversos grupos, que nunca se contentaram com o vestimenta de o futebol brasílico ter rompido com oligarquias e de passar a ter transparência e governança”.
Veja as fotos
Ednaldo também desejou “sorte” ao seu sucessor: “Em relação às novas eleições convocadas pelo interventor, não estar concorrendo a qualquer incumbência ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e felicidade àqueles que vão assumir a gestão do futebol brasílico”.
E agora, o que acontece?
Depois a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que afastou Ednaldo Rodrigues e toda a diretoria da CBF do comando da entidade, o ex-presidente entrou com duas petições. A primeira pedindo a reversão da decisão e a volta ao comando da CBF e a segunda pedindo o cancelamento das eleições na CBF.
Em um primeiro momento, Gilmar Mendes, relator do caso no Supremo, havia solicitado a sintoma de todas as partes envolvidas no processo, incluindo a Advocacia-Universal da União (AGU) e o Ministério Público Federalista (MPF).
Agora, o pedido será guiado ao ministro Gilmar Mendes que, provavelmente, colocará um término a estudo das petições iniciais. O caso ainda voltará a ser julgado pelo plenário do Supremo no dia 28 de maio. No entanto, é improvável que os ministros da galanteio optem por uma volta de Ednaldo ao poder.
Dentro da entidade, Samir Xaud, candidato único na eleição do próximo dia 25 de maio, se prepara para assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia o trecho da petição protocolado pela resguardo de Ednaldo Rodrigues nesta segunda-feira (19/5)
“REQUER, assim, movido pelo profundo libido de restaurar a silêncio no futebol brasílico e, sobretudo, a serenidade de sua própria vida familiar, que tem sido saída por equívocos públicos, interpretações distorcidas e insinuações injustas, maledicentes e criminosas, orquestradas e coordenadas por diversos grupos, que nunca se contentaram com o vestimenta de o futebol brasílico ter rompido com oligarquias e de passar a ter transparência e governança, grupos estes que não medem esforços em lhe causaram dor, que seja tornada sem efeito a petição anteriormente protocolada em seu próprio nome, jacente dos eventos 72 e 77, petições em que impugnava a última decisão monocrática, expedida pelo Des. Zéfiro, do TJ/RJ.”
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário