Eduardo Leite oficializa filiação ao PSD e é o novo presidente da sigla no RS
Ex-tucano, governador do Rio Grande do Sul deixa o PSDB posteriormente 24 anos; Kassab acena com provável candidatura presidencial em 2026
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (RS), oficializou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), nesta sexta-feira (9/5). Leite, antes filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), também assume a presidência do PSD em seu estado.
Veja as fotos
A mudança de legenda já estava prevista, com a aproximação de Gilberto Kassab, presidente do PSD, do governador sulista. Uma das propostas feitas por Kassab, para que Eduardo Leite deixasse a {sigla}, a qual foi filiado por 24 anos, foi a possibilidade de Leite concorrer à presidência da República nas eleições de 2026.
Nesta quinta-feira (8/5), Eduardo Leite compartilhou em suas redes sociais a decisão de se desfiliar do PSDB e destacou que a decisão de deixar os colegas tucanos não foi simples, mas que é grato por toda a trajetória política na {sigla}.
“O PSD me acolheu ainda jovem, me formou politicamente e me proporcionou viver experiências únicas, que levo comigo com orgulho e responsabilidade. Foi nesse partido que aprendi a fazer política com seriedade, com responsabilidade fiscal, sensibilidade social e foco na transformação concreta na vida das pessoas – principalmente daquelas que mais precisam do poder público”, afirma o governador.
Ainda em nota, Eduardo Leita coloca as “circunstâncias do cenário político e eleitoral” uma vez que o motivo pela escolha de seguir novos caminhos em sua curso.
Publicar comentário