“Em breve vocês entenderão”: Wenny se conecta ao legado de Cazuza em novo projeto visual e musical
A artista recebeu o atavio simbólico da família de Cazuza para realizar um tributo inédito que celebra o legado do cantor e marca uma novidade temporada de sua curso
Em um encontro entre pretérito e presente, Wenny se conecta a um dos maiores ícones da música brasileira por meio de uma bandana original usada por Cazuza em momentos marcantes de sua curso. A peça foi cedida por Dona Lucinha Araújo, mãe do artista e guardiã de seu legado, mormente para que Wenny a utilizasse em ensaios fotográficos e na gravação de um vídeo inédito interpretando as canções “Preciso Proferir Que Te Senhor” e “Exagerado”, prevista para estrear em breve nas redes da artista.
“Em breve vocês entenderão por que eu venho cantando as obras de Cazuza. Essa bandana pertenceu ao próprio Cazuza, que a usou por várias vezes. A prima dele, Fabi, e a mãezinha dele, Lucinha, me permitiram usá-la. Vocês imaginam a grande alegria e honra que sinto?!”, compartilhou Wenny, emocionada com a oportunidade.
Veja as fotos
O gesto reforça não unicamente a força simbólica do item, mas também a travessia afetiva entre a trova de Cazuza e uma novidade geração de artistas que reconhecem, reverenciam e reinventam sua arte. A performance será registrada em estúdio, porquê segmento dos bastidores do álbum Gulosice Veneno, trabalho que reforça a personalidade artística de Wenny.
Autêntica, imprevisível e com potente tino de identidade, a cantora vem consolidando sua posição porquê um nome em subida — agora dialogando diretamente com o legado de um dos maiores poetas da música pátrio.
A expectativa para o primeiro álbum de Wenny é grande. Sua fita de estreia, “Checkpoint”, produzida por Umberto Tavares, já ultrapassou 1 milhão de plays no Spotify e figura entre as músicas mais tocadas nas rádios do Rio de Janeiro.
Publicar comentário