“Emilia Pérez” é vaiado após vitória no Critics Choice Awards em Melhor Música
A tempo de “Emilia Pérez” não é zero boa. Em seguida a Netflix recalcular a rota da campanha do Oscar por conta dos tuites antigos de Karla Sofía Gascón, o longa foi intuito de vaias durante o Critics Choice Awards na última sexta (7/2). O momento foi captado pelo jornalista Rodrigo Salem posteriormente a vitória de “El Mal” em Melhor Música Original.
A melodia interpretada por Zoe Saldanã e Karla se saiu vencedora contra concorrentes estrelados uma vez que Miley Cyrus e a própria Selena Gomez, também por uma melodia no filme gálico.
Veja as fotos
Quando “Emilia Pérez” foi anunciada vencedora desta categoria, a recepção foi fria. Poucos aplausos, poucas pessoas em pé e comemorando. É provável ouvir algumas vaias.
O filme tem sido intuito de diversas polêmicas desde seu lançamento, mormente no que diz reverência à representatividade cultural e de gênero. Dirigido pelo cineasta gálico Jacques Audiard, o longa enfrenta críticas por retratar o México sem a participação significativa de atores mexicanos e latinos e por abordar de maneira questionável a identidade transgênero.
Karla Sofía Gascón também está envolvida em uma série de controvérsias devido a declarações passadas em suas redes sociais. Publicações antigas da atriz ressurgiram, contendo comentários considerados ofensivos sobre o islamismo, o caso George Floyd e críticas à pluralidade no Oscar. Essas postagens geraram intensa repercussão negativa, levando Gascón a desativar sua conta no X (vetusto Twitter) e a enunciar pedidos de desculpas públicos.
Além de uma arguição falsa contra Fernanda Torres, sua concorrente no Oscar, que a obrigou voltar detrás e ser retirada da promoção de “Emilia Pérez” em todo o mundo. Karla acusou a equipe de Fernanda de promover ódio contra ela.
Publicar comentário