google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Enquanto Bad Bunny domina no continente, Brasil tem Henrique & Juliano como reis

Enquanto Bad Bunny domina no continente, Brasil tem Henrique & Juliano como reis


Em seguida o sucesso de “DTMF”, o planeta porto-riquenho finalmente apareceu entre os mais escutados em território vernáculo, mas sem desbancar os irmãos

O artista mais ouvido no mundo inteiro na primeira semana de fevereiro de 2025 foi o porto-riquenho Bad Bunny. Ao olhar o planta das localidades onde ele foi o mais popular, a América Latina tem uma reparo interessante: ele domina em todos os países, menos no Brasil. Por cá, a dupla Henrique & Juliano mantém o reinado de artistas mais ouvidos nacionalmente.

Em 2024, o mesmo oferecido se repetiu. Enquanto a música em espanhol estava em subida no continente, o sertanejo se manteve o mais popular entre os brasileiros. Enquanto Henrique & Juliano eram os mais ouvidos no Brasil no ano pretérito, Bad Bunny esteve em subida nos outros países.

Veja as fotos

Henrique & Juliano cantam uma de suas novas canções

Foto: Randes RebentoHenrique & Juliano cantam uma de suas novas canções

Reprodução

Reprodução

Henrique & Juliano lançam quatro faixas inéditas em novo EP

Foto: Randes RebentoHenrique & Juliano lançam quatro faixas inéditas em novo EP

Divulgação

Divulgação


O sertanejo é pedra no sapato de Bad Bunny no Brasil há muitos anos. Em 2022, ele chegou a ser mais reproduzido no mundo inteiro, superando nomes uma vez que Taylor Swift e Harry Styles. Mas no Brasil, quem mais obteve reproduções foi Marília Mendonça. Em 2023 foi a mesma coisa. América Latina inteira com Bad Bunny, mas o Brasil com Ana Castela, mostrando sempre a força do ritmo no Brasil.

Sucesso de DTMF no Brasil em 2025

O ano de 2025 é o que marca a ingressão definitiva de Bad Bunny no cenário músico brasiliano. Embora ainda detrás do sertanejo, o porto-riquenho atingiu altos números nos charts nacionais com o álbum “Debí Tirar Más Fotos” e o single homônimo.

Fatores externos ajudaram ao coelhão ter maior aderência aos brasileiros. Com o sucesso das músicas em espanhol e do reggaeton no mundo todo, os fãs de música por cá também foram impactados. Nomes já consolidados uma vez que Shakira e RBD e novidades uma vez que Karol G e Rosalía marcaram território em paradas nacionais.

Porém, o viral no TikTok com “Ainda Estou Cá” e Neymar ajudaram a impulsionar a cantiga, apesar de o sucesso não se reunir exclusivamente a isso. Bad Bunny obteve a melhor estreia de um artista latino no Brasil desde o “Motomami”, de Rosalía, além do single ter beirado o top 50 do Spotify e do Billboard Brasil Hot 100.

Além do pico, os números estão estáveis. Em seguida mais de um mês de lançamento, os números continuam bons para Bad Bunny. O que demonstra que sim, ele hitou por cá.

Outra marca dessa bolha furada é o teaser de sua próxima turnê, em que ele menciona o nosso país. O que viria a ser um show inédito e muito esperado por seus fãs mais antigos.



Source link

Publicar comentário