google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Exclusivas do Portal LeoDias embasam pedido que pode afastar Ednaldo da CBF no STF

Exclusivas do Portal LeoDias embasam pedido que pode afastar Ednaldo da CBF no STF


Deputada federalista pede saída imediata do presidente da CBF, citando suspeitas de fraude e má gestão; solicitação será analisada no STF

Depois repercussão das reportagens exclusivas do portal LeoDias, chegou ao gabinete do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), na noite desta segunda-feira (5/5), um pedido de retiro súbito de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A solicitação partiu da deputada federalista Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), ex-ministra do Turismo no governo Lula.

O requerimento foi protocolado no contextura da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que, em janeiro de 2024, resultou na reembolso do comando da CBF a Ednaldo por decisão do próprio Gilmar. No novo documento, a parlamentar baseia sua argumentação em dois pontos principais: supostas irregularidades no entendimento entre dirigentes e alegações de má transporte administrativa da entidade.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/AASP

Gilmar Mendes é decano do STF, o ministro mais idoso em tirocínioReprodução: Instagram/AASP

Divulgação: Supremo Tribunal Federal

Ministro Gilmar MendesDivulgação: Supremo Tribunal Federalista

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução


Um dos principais focos do pedido é a atuação de Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, ex-presidente da CBF e um dos signatários do entendimento homologado pelo STF em fevereiro deste ano. Segundo Daniela, há indícios de que Nunes não teria plena capacidade cognitiva no momento da assinatura — ou que a rubrica possa sequer ter sido feita por ele.

A parlamentar baseou-se em matérias exclusivas do portal LeoDias e um relatório médico de junho de 2023 que confirma a deterioração cognitiva do ex-diretor. Ela levanta possibilidades: que Nunes tenha assinado sem totalidade compreensão dos termos, ou que a assinatura tenha sido forjada por terceiros.

O caso agora aguarda estudo do ministro Gilmar Mendes, que já foi protagonista de uma reviravolta anterior envolvendo a presidência da CBF.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Source link

Publicar comentário