Festival de Cannes bane nudez e vestidos volumosos do tapete vermelho. Entenda
Festival de cinema na França começa nesta terça-feira (13/5) com mudanças no dresscode
Uma das maiores premiações de cinema do mundo, o Festival de Cannes, divulgou nesta segunda-feira (12/5) novas regras do dresscode, em próprio no tapete vermelho do evento. Entre as principais mudanças no código de vestimenta, o festival gálico proibiu nudez e vestidos e outras roupas extremamente volumosas – looks que já foram escolha de Marina Ruy Barbosa, Cameron Diaz, Bella Hadid, Florence Pugh e muitas outras para o evento.
“Por motivos de decoro, nudez é proibida no tapete vermelho, assim uma vez que qualquer outra superfície do festival”, escreveu a organização na superfície “Perguntas Frequentes” do site solene.
Veja as fotos
“Roupas volumosas, mormente as com rabo longa, que atrapalham o trânsito de convidados e complicam os assentos no cinema não são permitidos”, completou.
Mesmo que não cite, uma rápida pesquisa revela qualquer dos perrengues e looks ousados que marcaram o tapete vermelho do Festival de Cannes.
A protótipo Bella Hadid, por exemplo, é uma das que mais causou no tapete do festival ao longo dos anos: em 2021, ela usou um vestido preto da Schiaparelli com o peito nu, tapado somente por um inferior dourado; e em 2024, quando usou um vestido transparente da coleção inverno-primavera da grife Yves San Laurent.
Também em 2024, a apresentadora Massiel Taveras causou na ingresso do evento ao gritar com convidados e repórteres que pisaram na longa rabo de seu vestido, estampada com o rosto de Jesus Cristo.
Publicar comentário