Funcionário de teleatendimento é demitido por espiar contas de Leonardo e Neymar
Uma olhadinha curiosa rendeu uma destituição! Um funcionário de teleatendimento foi destituído por justa pretexto da empresa onde trabalhava por ter oferecido uma espiadinha nas contas bancárias de alguns clientes, entre eles Leonardo e Neymar. O caso foi parar na Justiça do Trabalho de São Paulo. A empresa e a identidade do funcionário não foram divulgados. As informações são da Band.
Segundo os documentos do processo, o sistema interno de monitoramento da empresa detectou o aproximação indevido e enviou um alerta por e-mail ao funcionário. Em sua resguardo, ele alegou que sua ação foi movida pela “curiosidade” e afirmou que não sabia que não era permitido consultar dados de clientes fora do atendimento direto.
Veja as fotos
O Judiciário de São Paulo manteve a dispensa do rapaz sem nenhum recta trabalhista. O órgão apontou a ação uma vez que desrespeito à Lei Universal de Proteção a Dados Pessoais pois não havia solicitação, autorização ou consentimento dos clientes para as consultas.
Na sentença, o juiz Marco Antônio dos Santos destacou a seriedade da atitude do funcionário, enfatizando “quebra de crédito”. Nos autos, ele também mencionou que o ex-operador de teleatendimento poderá enfrentar consequências judiciais em razão de sua conduta. No entanto, ainda cabe recurso.
Publicar comentário