Gerente destrata Padre Fábio de Melo e é demitido de cafeteria
Fábio de Melo relatou o ocorrido nos stories, quando foi cobrado indevidamente pelo gerente da unidade
Padre Fábio de Melo usou as redes sociais para comentar a reverência de uma situação que passou em uma cafeteria de Joinville (SC), quando foi destratado pelo gerente posteriormente questionar o indumento de estar sendo cobrado um valor maior ao anunciado no estabelecimento. Em nota, a unidade informou que o profissional foi destituído posteriormente o desentendimento com o padre.
“Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada, porque o gula de leite custa isso, dois potes, logo o valor seria oriente’. Aí ela ficou ‘meio assim’, foi lá, viu. Ela falou: ‘Não, lá está falso’. E nisso, o gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante, em manifestar: ‘O preço está falso e é isso, se quiser levar, o preço evidente é oriente’”, relatou o Padre Fábio de Melo nas redes sociais.
Veja as fotos
“Só falei assim para a moça: ‘Não vou gerar caso, porque não estou nem cá para isso. Mas é somente para lembrar que quando um preço está especificado, o estabelecimento mercantil tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja falso. Não é o gerente do estabelecimento que decide se vai ser cobrado ou não.
De pacto com o Código de Resguardo do Consumidor (CDC) e com a Lei nº 10.962/2004, em caso de qualquer diferença entre o preço indicado na etiqueta ou na prateleira e o preço do caixa, o consumidor tem o recta de remunerar o valor mais plebeu – e, portanto, o padre estava com a razão na situação.
O gerente, conforme disse Fábio de Melo, teria se refutado a ter um diálogo e teria adotado uma postura “arrogante e antiprofissional”, que teria chateado o padre, que escolheu fechar o tópico sem gerar ainda mais discussão e relatar nas redes sociais para conscientizar os consumidores em casos parecidos.
“Se você é gerente e está em uma situação embaraçosa, há uma forma de manifestar isso com elegância. Poderia ter dito: ‘Olha, perdoe-nos o preço que está anunciado, lá está falso, foi um erro nosso’. Aí, a depender de porquê ele quisesse conduzir a situação, ele poderia falar: ‘Mesmo que meu sistema não permita vender nesse preço, eu vou fazer cá uma reparo, e você vai levar pelo preço que está anunciado’”, relatou.
Por término, ele explicou que não se alterou e tentou resolver a situação de maneira pacífica e que só relatou o caso para que casos porquê esse não aconteçam com outras pessoas.
Em nota, a unidade Joinville da rede de cafeterias Havanna pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o gerente citado no vídeo não faz mais secção do quadro de colaboradores da empresa.
“Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e facilidade, informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais secção do nosso quadro de funcionários. Mais do que esclarecer, nosso compromisso é agir para emendar e prometer que esse tipo de situação não volte a ocorrer. Estamos redobrando os cuidados com nosso atendimento e reforçando nossos valores junto à equipe”, reforçou em nota.
Procurado pela reportagem, o Padre Fábio de Melo ainda não respondeu ou se posicionou sob os desdobramentos do ocorrido. O espaço segue em acessível e será atualizado em caso de resposta.
Publicar comentário