Gloria Perez será homenageada pela Globo mesmo após saída da emissora
A autora foi convidada para ser o tema de um incidente próprio da próxima temporada do “Tributo”
Mesmo fora da Orbe desde o início de abril, Gloria Perez ainda é considerada uma figura fundamental na história da teledramaturgia da emissora. Prova disso é que a autora será tema de um incidente próprio da próxima temporada do “Tributo”, série documental que celebra grandes nomes da TV brasileira.
A homenagem já estava nos planos da Orbe antes mesmo do termo do contrato com a autora, que deixou a moradia depois a direção vetar sua próxima romance, “Rosa dos Ventos”. O invitação para participar do programa foi feito ainda durante o vínculo com a emissora, e a expectativa é de que Gloria aceite dar um prova restrito — o que ainda não foi confirmado.
Uma reunião com a equipe do “Tributo” chegou a ser agendada para a semana seguinte à rescisão contratual, mas Gloria adoeceu e precisou cancelar o compromisso. Desde portanto, a produção aguarda um retorno da autora para saber se ela topa falar diante das câmeras.
Enquanto isso, o trabalho segue. A produção já iniciou os contatos com atores que fizeram secção da trajetória da novelista, colhendo depoimentos sobre obras marcantes porquê “O Clone”, “América”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”.
Mesmo que Gloria não participe pessoalmente, o “Tributo” tem tudo para trespassar do papel. O formato já mostrou que pode funcionar sem a presença do homenageado — porquê foi o caso de Manoel Carlos, tema da primeira temporada. Já Walcyr Carrasco estrelou o segundo ano com recta a entrevista exclusiva.
O incidente sobre Gloria promete resgatar momentos emblemáticos de sua curso, marcada por enredos populares e temas sociais ousados — e reacende a recordação do impacto que suas novelas tiveram na cultura popular brasileira.
Publicar comentário