Guerra entre Rússia e Ucrânia faz Botafogo romper acordo por contratação de Wendel
Jogador, que está vinculado ao Zenit, da Rússia, não poderá se transferir ao alvinegro uma vez que a equipe foi incluída na lista de sanções dos Estados Unidos, o que impede o clube brasiliano, que tem o empresário norte-americano John Textor uma vez que principal acionista
Um conflito geopolítico acaba de impedir que o Botafogo concretize o negócio pelo meio-campista Wendel, jogador do Zenit, que estava contratado pelo alvinegro e iria se apresentar no início de junho. Em nota, o clube carioca informou que o clube russo, ao qual o desportista está vinculado, foi incluído na lista de sanções internacionais impostas pelos Estados Unidos, o que impede qualquer empresa ou indíviduo estadunidense faça qualquer tipo de negócio com a equipe.
As sanções fazem secção do conflito armado que ocorre desde 2022 entre Rússia e Ucrânia, ao qual os EUA têm exercido um papel meão nas negociações por um cessar-fogo. Uma vez que o Botafogo tem uma vez que acionista majoritário a empresa Eagle Holding, do empresário norte-americano John Textor, o negócio teve de ser dissoluto. Em janeiro, Wendel havia assinado com o Botafogo e iria se tornar o segundo jogador mais dispendioso da história do clube, estando detrás somente do prateado Thiago Almada.
Veja as fotos
O jogador brasiliano já estava no Brasil prestes a se apresentar ao Botafogo. Em reta final de temporada no Zenit, Wendel acabou voltando ao país para tratar uma lesão na coxa. O jogador se preparava para já estar capaz a entrar em campo pelo Mundial de Clubes da FIFA.
Leia a nota solene do Botafogo
“O Botafogo comunica que, em generalidade combinação com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava ajustado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano.
Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – principalmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano.
O Botafogo agradece ao Zenit pelo profissionalismo e pela postura respeitosa durante todo o processo de negociação. Mesmo diante de um cenário multíplice e fora do controle de ambas as partes, o clube russo sempre manteve uma transporte transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.
A Wendel, o Clube expressa sua gratidão pela postura réplica e vontade de vestir a Gloriosa Camisa, desejando sucesso na ininterrupção da curso.
O Botafogo segue atuante no mercado e em procura de reforços para a próxima janela de transferências e sequência da temporada 2025.”
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário