Hemangiomas: especialista explica tumor benigno de Duda Guerra, ex-nora de Huck
Duda Guerra, ex-namorada de Benício Huck, falou para seus seguidores sobre o tumor benigno que tem no braço. Para entender melhor o diagnóstico, a reportagem do portal LeoDias conversou com a dermatologista do grupo Mantevida, Dra. Suamy Goulart.
“O hemangioma é um tumor benigno formado por uma proliferação irregular de vasos sanguíneos. Ele é mais generalidade na puerícia, mormente nos primeiros meses de vida, e costuma nascer uma vez que uma mancha avermelhada ou arroxeada na pele. Embora a culpa exata ainda não seja completamente compreendida, sabe-se que há um componente vascular envolvido desde a formação embrionária”, explicou a médica.
Veja as fotos
A maioria dos hemangiomas é superficial, mas há também formas mais profundas. Nem todas as pessoas com esse diagnostico precisam realizar alguma mediação. Muitos são autolimitados e regridem espontaneamente até os sete anos de idade.
“Em casos em que há prolongamento depressa, risco de obstrução ou comprometimento estético significativo, o tratamento é indicado. A escolha da abordagem vai depender da localização, profundidade e evolução da lesão”, continuou a profissional de saúde.
O mais importante é o séquito regular com pediatra ou dermatologista. Alguns hemangiomas podem deixar pequenas alterações na pele, mas na maioria das vezes o prognóstico é óptimo, mormente quando o diagnóstico é precoce e o tratamento é iniciado de forma adequada.
Publicar comentário