Hugo Calderano dá show, vai às quartas e mira pódio no Mundial de Tênis de Mesa
Com a vitória, Hugo está perto de superar a si mesmo porquê melhor campanha do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa da história
Hugo Calderano está a um passo do pódio no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Na manhã desta quinta-feira (22/5), o brasiliano venceu com domínio o nigeriano Quadri Aruna por 4 sets a 0 (11/4, 11/4, 11/4 e 11/6), em menos de 30 minutos de partida, e avançou às quartas de final da competição disputada em Doha, no Espiolhar. O resultado iguala a melhor campanha do país na história do torneio, alcançada pelo próprio Hugo em 2021.
Atual número 3 do mundo, Calderano não deu chances ao justador, 31º disposto no ranking da Federação Internacional. Invasivo desde o início, ele abriu vantagem com ataques firmes e erros mínimos. “Todo mundo sabe que o Aruna é possante e um grande jogador. Eu queria inaugurar o jogo muito e consegui fazer isso. Não dei nenhuma chance para ele no primórdio e consegui manter essa pegada durante todo o jogo”, afirmou o desportista posteriormente a vitória.
Veja as fotos
O triunfo deixa Calderano a uma vitória da semifinal, o que garantiria maquinalmente uma medalha inédita para o Brasil, já que a competição não prevê disputa pelo terceiro lugar. O próximo justador será o vencedor do duelo entre o francesismo Félix Lebrun e o sul-coreano An Jae-hyun. Lebrun, aliás, derrotou Calderano na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, o que adiciona um substância extra em caso de reencontro.
A campanha de Hugo em Doha começou com vitória por 4 a 1 sobre o mexicano Rogélio Castro na primeira rodada. Em seguida, superou Wassim Essid, da Tunísia, por 4 a 0, e depois o casaque Kirill Gerassimenko, por 4 a 2. A partida contra Aruna foi a mais dominante até cá, com Hugo liderando todos os sets com ampla margem. No primeiro, abriu vantagem rapidamente e fechou por 11/4. O segundo set teve um início mais equilibrado, com Aruna abrindo 3 a 1, mas o brasiliano reagiu com seis pontos consecutivos e manteve o ritmo até o término.
No terceiro set, Calderano chegou a terebrar 5 a 0, sofreu uma breve reação do justador, mas retomou o controle e repetiu o placar de 11/4. O quarto e último set foi o mais equilibrado, com Aruna tentando manter o jogo vivo, mas Hugo novamente foi superior e selou a vitória em 11/6.
Rumo a mais um marco
O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa é realizado desde 1926 e acontece a cada dois anos. Dissemelhante da Despensa do Mundo que Hugo venceu no mês pretérito superando os dois líderes do ranking mundial, o Mundial tem peso histórico ainda maior e representa o vértice da modalidade. Caso avance às semifinais, o brasiliano garantirá a primeira medalha do país na competição. Desde sua estreia em Mundiais, aos 17 anos, em 2013, Hugo tem colecionado avanços progressivos. Agora, aos 27, vive o melhor momento da curso e está cada vez mais perto de um feito inédito para o tênis de mesa brasiliano.
Bruna Takahashi faz jogo equilibrado, mas cai nas oitavas
Na chave feminina, Bruna Takahashi foi eliminada nas oitavas de final posteriormente confronto duro contra a chinesa Chen Xingtong, número 3 do mundo e cabeça de chave da competição. A brasileira venceu o primeiro game, mas acabou superada por 4 a 1, com parciais de 12/10, 7/11, 8/11, 7/11 e 8/11.
A participação já representava a melhor campanha da história do Brasil na categoria feminina em Campeonatos Mundiais. Bruna vinha de ótimo desempenho também na Despensa do Mundo, no mês pretérito, onde foi a única não asiática a chegar às quartas de final, e segue em temporada ascendente na escol da modalidade.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias
Publicar comentário