Incêndio em LA: Fogo se aproxima de Hollywood e mais de 1,1 mil imóveis ficam destruídos
As autoridades locais já registraram 5 mortes; A situação tende a piorar devido às rajadas de ventos fortes e clima sequioso na região
O condado de Los Angeles, na Califórnia, nos Estado Unidos, está sofrendo com um incêndio de grandes proporções. As autoridades já registraram 5 mortes e mais de 1,1 milénio imóveis já foram consumidos pelo queimação. Moradores que vivem próximos à passeio da reputação já receberam o aviso para deixarem o sítio.
O condado possui 4 focos de incêndios simultâneos, que estão sendo impulsionados pelas rajadas de ventos que superam os 100km/h, além do clima sequioso na região. “A situação está extrema. São ventos com força de furacão”, afirmou a capitã do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles, Sheila Kelliher.
Veja as fotos
O queimação já atingiu áreas nobres da cidade, consumindo mansões milionárias de famosos, e está chegando próximo a Hollywood, com foco de incêndio no Runyon Canyon Park, onde fica o letreiro de Hollywood e a passeio da reputação. Um dos focos de incêndio estava a respeito de 1,6 km do sítio, a polícia determinou a evacuação da extensão.
O presidente Joe Biden estava no estado para outros compromissos e visitou uma estação do corpo de bombeiros de Santa Mônica nesta quarta (8/1), declarando situação de emergência. “Hoje, o presidente Biden aprovou uma enunciação de sinistro majoritário para a Califórnia, permitindo que os sobreviventes acessem imediatamente fundos e recursos para impulsionar sua recuperação”, disse a Vivenda Branca em nota.
Publicar comentário