Indicação de Fernanda Torres ao Oscar impulsiona sucesso de séries antigas no Globoplay
A icônica sitcom “Os Normais”, protagonizada ao lado de Luiz Fernando Guimarães, registrou um aumento histórico de 263% em verificação ao mês anterior
Vencedora do Mundo de Ouro e indicada ao Oscar 2025 na categoria de melhor atriz por sua aclamada performance no filme “Ainda Estou Cá” (2024), Fernanda Torres não só conquistou os holofotes internacionais, uma vez que também reacendeu o interesse do público por suas produções antigas. Séries da Mundo protagonizadas por ela, uma vez que “Os Normais” (2001-2003) e “Tapas & Beijos” (2011-2015), registraram um impressionante incremento de audiência no streaming, ultrapassando a marca de 200% de aumento no consumo exclusivamente no primeiro mês de 2025.
De convénio com dados do Globoplay enviados ao Notícias da TV, as produções protagonizadas por Fernanda dispararam em popularidade desde o início do ano, impulsionadas por suas recentes conquistas internacionais. Em janeiro, mês em que a atriz venceu o prêmio de melhor atriz em filme de drama no Mundo de Ouro, as buscas por suas séries aumentaram significativamente. A surpresa veio ainda com as três indicações do longa “Ainda Estou Cá” ao Oscar.
Estrelada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão, a comédia “Tapas & Beijos” teve um aumento significativo de 209% no consumo em janeiro de 2025, em verificação com dezembro de 2024. O sucesso foi tão grande que o volume de horas assistidas quase triplicou em relação à média diária do mesmo período no ano anterior.
A série se tornou a produção mais assistida do Globoplay, conquistando o 4º lugar no ranking universal das dez produções mais consumidas da plataforma e subindo para o 7º lugar no Top 10 – Em Subida.
O fenômeno de audiência não parou por aí. A icônica sitcom “Os Normais”, protagonizada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, registrou um aumento histórico de 263% em verificação ao mês anterior, atingindo o maior consumo desde que a série entrou para o catálogo da plataforma. A média diária de horas assistidas quadruplicou em relação ao mesmo período de 2024, demonstrando o poder do carisma atemporal da dupla e a nostalgia dos fãs.
A cerimônia do Oscar 2025 acontecerá em 2 de março, em Los Angeles, Estados Unidos, e será transmitida no Brasil pelo conduto TNT na TV paga e pela plataforma de streaming Max. Apesar dos direitos exclusivos da Warner Bros. Discovery, a Mundo fechou um convénio para transmitir o evento também na TV oportunidade, sob a apresentação da jornalista Maria Beltrão.
A única exceção será o estado do Rio de Janeiro, que exibirá normalmente a noite dos desfiles das escolas de samba do grupo próprio do Carnaval carioca. O público também poderá seguir a premiação pelo G1 e pelo Gshow, ampliando o chegada à cobertura do evento.
Dirigido por Walter Salles, o drama “Ainda Estou Cá” fez história ao invadir indicações em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz para Fernanda Torres. A produção já é considerada um marco na trajetória do cinema brasílio no exterior e um revérbero da potência criativa do audiovisual vernáculo.
Publicar comentário