INSS: Comissão do Senado deve ouvir ministro Carlos Lupi ainda na próxima semana
Lupi esteve presente na Câmara dos Deputados para tratar das fraudes no INSS ainda já terça-feira (29/4)
Nesta terça-feira (29/4) a Percentagem de Fiscalização e Controle do Senado Federal aprovou a convocação do ministro da Previdência, Carlos Lupi, para que o director da pasta explique aos senadores a invenção de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que desviou tapume de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas. A previsão é de que o ministro seja ouvido pela percentagem na próxima quarta-feira (7/5).
Ainda nesta terça-feira, Lupi esteve presente na Câmara dos Deputados, para tratar do mesmo tema. Na ocasião, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) chegou a levar uma mulher que supostamente foi uma das vítimas da fraude, os parlamentares acusaram Van Hatten de fomentar confusão na sessão. De entendimento com o deputado, a aposentada entrou em contato com ele para relatar seu caso, por isso foi convidada para falar com o ministro.
Veja as fotos
“Ela, senhor ministro Carlos Lupi, foi à sucursal do INSS quando soube que estava sendo roubada para informar que R$ 77,86 estavam sendo tirados do seu favor. E lhe disseram, simplesmente, que essa era uma entidade de São Paulo e não haveria o que fazer”, disse o deputado. Em resposta, Lupi afirmou: “Nenhum jubilado pode falar mal de mim, não tem ninguém que mais defenda aposentados que eu”.
De entendimento com o Ministério da Previdência Social, os aposentados que foram lesados com a fraude no Instituto Pátrio do Seguro Social (INSS) terão seus valores ressarcidos a partir de maio, na próxima folha de pagamento, ou por outra, os descontos já foram descontinuados.
Publicar comentário