Janja ironiza Michelle Bolsonaro ao falar sobre cuidados pessoais: “Está confundindo a primeira-dama”
Primeira-dama afirma que cuida da própria semblante durante viagens e diz não ter intenção de seguir curso política
Em entrevista ao podcast do jornal Folha de S. Paulo, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida porquê Janja, falou sobre a rotina que mantém durante viagens com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao ser questionada se conta com um maquiador profissional, respondeu com uma enunciação que gerou comparações com Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro .
“Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama. Logo, é a outra, não sou eu. Às vezes, é exaustivo, porque eu tenho que passar a minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo, tirei os óculos eu não enxergo zero, é tudo embaçado. Uma vez que é que maquio?”, disse Janja.
Veja as fotos
A fala chamou atenção por mencionar, ainda que de forma indireta, a ex-primeira-dama Michelle, que costuma ser acompanhada por um maquiador profissional em compromissos públicos. Durante o governo Bolsonaro, Michelle esteve em eventos internacionais, porquê a posse do ex-presidente norte-americano Donald Trump, ao lado do maquiador uruguaio Agustín Fernandez, que também a acompanhou em Londres durante o funeral da rainha Elizabeth II.
No mesmo podcast, Janja também comentou episódios em que suas participações em agendas internacionais repercutiram nas redes sociais e na prelo. Um exemplo foi sua presença em um jantar solene com o presidente da China, Xi Jinping, em Pequim, onde fez observações sobre o aplicativo TikTok. “Não foi quebra de protocolo nenhum. Nós estávamos num jantar, conversando, não entrei numa sala gritando. Quer expor, eu não posso falar? Não sou um biscuit de porcelana”, afirmou.
Apesar da visibilidade pública e da atuação ativa em projetos do governo federalista, Janja afirmou que não pretende se candidatar a cargos políticos. “Não me imagino tendo uma curso política. Tudo o que eu escrevi para o meu marido em 580 dias de ergástulo, de a gente ter uma vida, passear, de saber lugares juntos, eu ainda sonho em fazer. Quando tudo isso terminar, eu quero pegar meu marido pelo braço e transpor por aí com ele”, declarou.
Publicar comentário