google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Justiça penhora escritório de Joelma em processo trabalhista milionário

Justiça penhora escritório de Joelma em processo trabalhista milionário


Cantora paraense enfrenta consequências de uma disputa jurídica que já se arrasta por sete anos e envolve antiga relação com a Filarmónica Calypso

A cantora Joelma teve seu escritório localizado no bairro da Ilhéu do Retiro, na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, penhorado por mandamento do juiz Gustavo Augusto de Oliveira, da 11ª Vara do Trabalho da capital pernambucana. A decisão foi despachada na última quinta-feira (24/4) e obtida pelo blog Ricardo Antunes. Levante é um novo capítulo de uma ação trabalhista iniciada há sete anos, que envolve um valor de 1 milhão e 200 milénio reais.

O processo teve início em seguida o empresário Fábio Henrique Izaías de Macedo, que atuava com a Filarmónica Calypso, declarar que nunca teve sua carteira de trabalho assinada, apesar das funções desempenhadas. Embora a resguardo de Joelma tenha alegado que ele unicamente intermediava vendas de shows porquê prestador de serviços, a Justiça reconheceu vínculo empregatício, entendendo que ele trabalhava de indumento porquê funcionário fixo da empresa.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram

Joelma sentiu desconforto abdominal e foi diagnosticada com quadro de infecção urináriaReprodução: Instagram

Foto: BrazilNews

JoelmaFoto: BrazilNews

Reprodução

CalypsoReprodução


A cantora já havia enfrentado, em 2024, outra medida severa no curso dessa mesma ação: a apreensão de seu passaporte, que foi determinada pelo mesmo juiz. A denúncia era de que Joelma estaria ocultando bens para driblar o pagamento da dívida. Porém, essa decisão foi posteriormente anulada pela desembargadora Maria Clara Saboya Bernardino, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, que considerou a medida exagerada e inadequada.

Joelma da Silva Mendes, proveniente do Pará, ganhou projeção pátrio nos anos 2000 com a Filarmónica Calypso, ao lado do logo marido Ximbinha, nome artístico de Cledivan Almeida. A dupla bateu recordes históricos de vendas de discos e shows. Em seguida a separação em 2015, Joelma seguiu curso solo e passou a usar artisticamente o nome Joelma Calypso.

A separação foi marcada por diversas controvérsias, incluindo acusações de traição e alegações de violência psicológica por secção de Joelma. Em entrevistas, a cantora relatou que decidiu se separar em seguida uma pugna em que seu rebento interveio, considerando esse o ponto final para a relação.



Source link

Publicar comentário