Longe do cigarro há 3 anos, Selton Mello revela reação curiosa que o fez parar
Ator relembrou o período uma vez que fumante, comentou sobre dificuldades da jejum e surpreendeu ao recontar uma vez que o cheiro do cigarro ajudou no processo de superação
O ator Selton Mello completou três anos sem fumar e compartilhou com os seguidores, neste sábado (10/5), os detalhes da jornada que o levou a deixar o cigarro em seguida 25 anos de vício. Em publicação nas redes sociais, o artista, que ganhou destaque internacional com o filme Ainda Estou Cá, vencedor do Oscar, classificou o feito uma vez que uma “vitória pessoal muito grande”.
“Três anos longe do cigarro. Uma vitória pessoal muito grande e falo publicamente porque pode inspirar alguém. Foram 25 anos fumando. Fumando muito. Sentia um cansaço que não passava. Compreendi que o cigarro estava sugando meu fôlego, comendo minha vontade. Era o término dele na minha vida”, escreveu.
Veja as fotos
Selton contou que enfrentou dificuldades intensas no início da transição, mas conseguiu deixar o hábito de forma abrupta, sem uso de substitutos uma vez que cigarros eletrônicos ou adesivos de nicotina. “O início foi muito difícil, desesperador, muita sofreguidão, fissura, mas não impossível. Passei a consumir muito mais, engordei bastante, mas sabia que depois eu equalizava isso, tudo valia a pena”, relatou. Durante o processo, ele evitou o consumo de álcool por seis meses e moca por um ano.
A motivação principal para continuar longe do cigarro, segundo ele, foi um fator pouco convencional: o cheiro. “Sabe o que mais me ajudou nos primeiros meses do processo? A percepção de que aquilo fede muito! Quando via alguém fumando, eu me aproximava, para testar se teria vontade e o que sentia era repulsa e isso me ajudou muito mesmo!”
No relato, o ator também comentou sobre as situações em que costumava fumar, uma vez que nos bastidores de filmagens. “O cigarro ajudava a passar o tempo, esperando pra entrar em cena nas filmagens, troquei isso por procurar coisas divertidas na internet. Fôlego renovado, taxas melhores, saúde melhor. Mas meu maior coligado pra parar foi de vestimenta o cheiro. A fedentina me ajudou na missão de largar.”
A publicação de Selton gerou reações de suporte de fãs e colegas de profissão, que deixaram mensagens de incentivo nos comentários. Ao final, ele deixou um recado a quem enfrenta situação semelhante. “Não digo que sou ex-fumante. Estou sem fumar há três anos. E me sinto muito melhor. Acredite: é verosímil.”
Publicar comentário