google.com, pub-1419914821759137, DIRECT, f08c47fec0942fa0
×

Mãe de três, Claudia Raia reflete sobre maternidade: “Sensação de missão cumprida”

Mãe de três, Claudia Raia reflete sobre maternidade: “Sensação de missão cumprida”


A atriz considerou que a maternidade é dissemelhante com cada rebento, pois cada um tem sua personalidade e também a mulher está em momentos diferentes

Programação, ensinamentos, alegrias e desafios. Foram estes os assuntos que Claudia Raia conversou com a reportagem do portal LeoDias sobre a maternidade. Em um bate-papo gostoso, a mãe de Enzo Celulari, de 28 anos, Sophia Raia, 22, e Luca, 2, também comentou sobre a novidade temporada do “MaterniDelas” e do sucesso da peça “Cenas da Menopausa”, em Portugal, e sua estreia no Brasil.

“Combinamos que no dia 11 eu vou tá só com o pequenininho. Minha mamãe já tá lá no firmamento, pertinho da gente, mas segunda-feira eu tô voando pra Novidade Iorque, porque é a formatura [em Artes Cênicas] da Sophia. Dia 13 que é quando chego em Novidade Iorque e a gente finalmente vai ter nosso jantar do Dia Das Mães com os três filhos”, adiantou ela.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Portal LeoDias e reprodução/ montagem

Portal LeoDias e reprodução/ montagem

Reprodução Instagram

Reprodução Instagram


A atriz contou que a aprendizagem com os três é diária, e que quando nasce um rebento, também nasce uma mãe:

Você é uma mãe dissemelhante, está em momentos diferentes porque o parelha tá num momento dissemelhante e cada rebento tá num momento dissemelhante. Eu aprendo muito e ter três filhos é muito provocador e muito gostoso, mas muito enriquecedor. Eu sou uma mulher preparada pra tudo depois dos três filhos.

Ela acredita que ao longo dessas quase três décadas sendo mãe, existem mais alegrias do que desafios. O duelo seria mais para colocar no mundo uma pessoa com valores e empatia.

“Quando olho pros meus dois filhos mais velhos digo: ‘O mais importante está aí, eu consegui edificar valores fundamentais e principais”. Agora, o resto, a vida vai levando. É uma sensação de missão cumprida… Agora falta o Luca, vamos ver se eu tenho a mesma sorte”, continuou ela.

Novidade temporada de MaterniDelas

Há tapume de um ano, Claudia Raia assumiu o comando do MaterniDelas ao lado de Tatá Estaniecki. A novidade temporada estreou duas semanas detrás e conta com participações especiais.

“Essa temporada tem pessoas deliciosas. Um dos momentos mais alegres foi a chegada da Angelica, que é minha amiga da vida inteira, uma das pessoas que mais senhoril. Foi uma alegria, a gente morreu de rir… Hoje teve Carol Peixinho, Lexa que é uma história muito difícil de ser contada, mas que mulher, que guerreira… Coisas lindas e emocionantes”, contou ela.

Para a atriz, o podcast é luz na sua vida porque a tem ensinado muito com as trocas potentes, importantes e profundas e a tem ajudado com a maternidade com Luca e na prosseguimento da maternidade:

“Porque a gente nunca deixa de ser mãe. O MaterniDelas é um espaço único onde convidados especialíssimas vem dividir as histórias com a gente, com a audiência que é de tentantes, mães, as que querem e as que já são. É um lugar muito importante na minha vida, no meu coração e principalmente no meu estágio.”

“Cenas da Menopausa” é sucesso em Portugal e desembarca no Brasil em junho

A peça foi uma teoria que Claudia Raia teve com os sócios portugueses, pois Portugal estava andando mais lento em relação a menopausa, e em um restaurante mandaram redigir um texto sobre o matéria que seria mais que uma comédia, de traje um serviço público.

“A gente resolveu estrear em Lisboa. Vocês não têm teoria da comoção que foi lá. Ficamos três meses com agenda lotada, sessões extras… Tem uma dramaturgia que as pessoas se veem refletidas nessas mulheres todas que represento. Em qualquer momento eu peço licença pras minhas personagens pra falar da minha menopausa, me vulnerabilizo, o que trás o público pra muito perto de mim. Vira uma roda de conversa que as pessoas querem falar. As mulheres estão exaustas de viverem isso na solidão e sem informação…”, explicou ela.

A comédia músico vai chegar no dia 6 de junho em Curitiba, ficando por lá também nos dias 7 e 8, no Teatro Guaíra. Em São Paulo, ela desembarca no dia 12, no Teatro Evidente MAIS SP.



Source link

Publicar comentário