Mãe em dose dupla, Ary Mirelle compartilha as alegrias e os desafios da maternidade
Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, Ary Mirelle celebrou seu primeiro Dia das Mães em ração dupla e agradeceu o pedestal de João Gomes
Neste ano, Ary Mirelle celebra o Dia das Mães em ração dupla! Mãe de Jorge, de 1 ano, e à espera de Joaquim, a esposa de João Gomes conversou com exclusividade com o portal LeoDias e refletiu francamente sobre as dores e delícias da maternidade, a expectativa para a chegada do segundo rebento e o pedestal fundamental do marido.
Sempre muito transparente, Ary faz questão de mostrar os dois lados da maternidade em suas redes sociais. Recentemente, ela desabafou sobre as dificuldades de conciliar a segunda gravidez com os cuidados de um bebê: “É muito difícil, viu? Jorge ainda é muito novinho, ele precisa muito do meu pescoço, do meu aconchego”.
Veja as fotos
Ary contou, inclusive, que enfrentou um momento difícil durante um voo, quando não pôde pegar o bebê no pescoço: “Eu queria muito segurar ele, mas a bojo já tá pesando e não dá mais pra forçar. Eu tô aprendendo a respeitar meus limites, a entender que agora tem outro bebê crescendo cá dentro e que preciso me cuidar pra cuidar dos dois”.
“É uma adaptação emocional e física, mas tô fazendo o melhor que posso pelos meus meninos”, Mirelle explicou que tem aprendido a ouvir mais o próprio corpo e respeitar seus limites, mormente com os sintomas da novidade gravidez, uma vez que enjoo, sono, cãibras e, principalmente, o cansaço. Por isso, enquanto Jorge dorme, ela aproveita para resfolgar também.
Aliás, a influenciadora do dedo contou que o pedestal de sua família tem sido forçoso.Antes, eu queria dar conta de tudo, da morada, da rotina, das redes. Agora eu tô aprendendo a priorizar. Se o meu corpo tá pedindo pra parar, eu paro. João tem me ajudado muito nisso também, minha mãe. É uma rede de pedestal que tem feito toda diferença nesse estabilidade”. Na sequência, Ary se derreteu pelo marido.
João é muito presente, principalmente quando está em morada. Ele faz questão de participar de tudo com muito carinho. Isso é muito importante, porque me sinto acolhida e esse pedestal tem sido forçoso pra eu conseguir viver essa tempo com mais leveza. Sozinha, eu não daria conta de tudo não
Por termo, Mirelle abriu o coração e compartilhou o que a maternidade já a ensinou até cá, mormente agora, vivendo a experiência de se tornar mãe de dois: “A maternidade me transformou desde o primeiro momento em que soube que estava pejada de Jorge. E agora, com Joaquim vindo aí, essa transformação está ainda mais possante”.
“Eu tenho aprendido a ser mais paciente, mais possante, mais consciente do meu corpo, das minhas emoções e do meu valor. Às vezes, no meio do cansaço, eu me pego emocionada só de ver Jorge dormindo no meu pescoço, ou de sentir o Joaquim se mexendo na bojo. É uma rotina difícil, mas enxurro de paixão”, a influenciadora do dedo concluiu a reflexão.
Publicar comentário