Ministério da Saúde chama fãs de Lady Gaga para ampliação da vacina de hepatite A
Campanha de vacinação federalista irá ser ampliada para usuários de PrEP – preventivo contra o HIV
É “Abracadabra” no Ministério da Saúde (MS): com uma campanha voltada para os fãs de Lady Gaga, o governo federalista anunciou nesta sexta-feira (2/5) que irá ampliar a campanha da vacinação da hepatite A para usuários da Profilaxia Pré-Exposição.
A iniciativa, que agora convida os fãs de Lady Gaga, procura ampliar a imunização e moderar surtos na população adulta, que nos últimos anos consta uma vez que indivíduos do perfil epidemiológico da doença.
A meta, de conformidade com o MS, é vacinar 80% de todas as pessoas que utilizam o preventivo contra a infecção do HIV – mais de 120,7 milénio usuários somente no Sistema Único de Saúde (SUS).
Veja as fotos
A imunização da hepatite A será realizada em duas doses, com pausa de seis meses. Para receber a vacina, basta somente apresentar a receita da PrEP.
A doença – uma inflamação no fígado causada posteriormente a infecção por um vírus – teve um aumento no número de casos em 2023, principalmente pela infecção de pacientes adultos.
Nesse novo quadro, os homens são o principal público cândido da doença, representando quase 70% dos casos da doença nos últimos dois anos.
“Todo little-monsters sabe: se proteger é um ato de paixão próprio”, declarou o ministro Alexandre Padilha.
Publicar comentário