Missa de sétimo dia de Nana Caymmi será celebrada no Rio
Filhos e netos convidam fãs e amigos para a despedida da artista, que morreu aos 84 anos em seguida meses de internação
A missa em memória da cantora Nana Caymmi, marcada para esta quinta-feira (8/5), acontecerá às 19h na Igreja da Ressurreição, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O pregão foi feito pela família por meio do perfil solene da artista nas redes sociais. “Stella, Denise, João Gilberto, Marina, Carolina, Jorge, Conrado, Helena e Teresa convidam para a Missa de Sétimo Dia da memorável e amadíssima mãe, avó e bisavó”, escreveram na publicação.
Nana faleceu no último dia 1º de maio, aos 84 anos, em seguida passar nove meses internada na Moradia de Saúde São José, no Rio. A cantora havia sido hospitalizada por conta de uma arritmia cardíaca e, ao longo do tratamento, passou por intervenções uma vez que cateterismo e traqueostomia. Segundo o jornal O Orbe, uma das complicações recentes foi uma overdose de opioides administrados durante o tratamento de uma infecção óssea.
Veja as fotos
A notícia de sua morte foi compartilhada nas redes sociais por Danilo Caymmi, irmão da artista. Visivelmente comovido, ele destacou a dor da perda, mas também a relevância de Nana na cultura brasileira. “Estamos, é lógico, na família, todos muito chocados e tristes. Mas ela passou nove meses sofrendo em hospital e UTI com várias comorbidades”, disse Danilo.
Nascida Dinahir, a cantora era filha dos também artistas Dorival Caymmi e Stella Maris. Sua primeira gravação foi ao lado do pai, ainda nos anos 1960. O sobrenome “Nana” surgiu da frase “Nana, neném”, por meio da melodia de ninar feita para ela, “Acalanto”. Entre os muitos sucessos que marcaram sua curso está a melodia “Resposta ao Tempo”, considerada uma de suas interpretações mais emocionantes.
Publicar comentário